Pesquisar
Close this search box.

Força para mudar

O presidente Lula já foi deputado federal, eleito por São Paulo com uma votação extraordinária.
Quando decidiu não mais se candidatar, justificou que ele era uma só voz contra uma imensa maioria que barrava os projetos de interesses sociais.
O então deputado se sentiu frágil para mudar os rumos de um Congresso Nacional formado em sua imensa maioria por representantes de interesses patronais e de uma casta política encastelada no poder.
A experiência serviu ao próprio Lula como presidente, para aprovar ou travar questões cruciais dentro do Congresso.
Eleito deputado federal por São Paulo, o presidente nacional da Força Sindical, Paulinho Pereira, provou que é possível fazer uma defesa incisiva dos interesses dos trabalhadores, mesmo enfrentando uma composição de esmagadora maioria de parlamentares compromissados com o coronelismo político e econômico do País.
Os avanços aconteceram e muitas medidas nocivas foram barradas.
Falta, no entanto, formar uma bancada forte, que represente os interesses sociais, para que os projetos sejam encaminhados com chance de serem discutidos e votados.
Mesmo com sua eficiência reconhecida como deputado federal, Paulinho vem alertando o país para a necessidade de eleger bases parlamentares originadas entre os traba­lhadores.
Lembra que uma base ampliada de compromissos com os trabalhadores e direitos sociais será vital para contrapor uma grande articulação intencionada em suprimir os avanços progressistas da Constituição de 1988.
Caberá às lideranças sindicais em cada Estado trabalhar a unidade entre as entidades de classe e apontar nomes fortes e consensuais para disputar as eleições previstas para 2010.
Devemos nos abrigar com os princípios de responsabilidade e despojamentos pessoais, para fortalecer candidaturas de lideranças que tenham histórico de luta pelos trabalhadores e honrem seu trabalho na defesa dos direitos trabalhistas e sociais.
Convidamos cada companheiro para este debate, somando esforços para o bem estar de todos nós.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar