Fomento mercantil tem crescimento, segundo Anfac

A crescente retomada do crédito financeiro e mercantil verificada nas últimas semanas vem promovendo maior liquidez ao mercado e criando possibilidades de negócios em vários setores de atividade

A crescente retomada do crédito financeiro e mercantil verificada nas últimas semanas vem promovendo maior liquidez ao mercado e criando possibilidades de negócios em vários setores de atividade.
Segundo levantamento preliminar da Anfac (Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring) há um crescimento do número de negócios no período de janeiro a maio de 2009.
Neste período, o volume de giro da carteira das empresas filiadas da Anfac foi na ordem de R$ 25 bilhões e foram atendidas, principalmente as empresas-clientes de pequeno e médio porte que, ao negociarem os recebíveis decorrentes de suas vendas mercantis, recebem a liquidez necessária para viabilizar os pedidos em sua cadeia produtiva.
“É uma demonstração inequívoca da importante presença do fomento mercantil no segmento das pequenas e médias empresas afirmou Luiz Lemos Leite presidente da Anfac.
“Outra importante característica do factoring é que, além de viabilizar economicamente as transações dessas empresas, que muitas vezes se encontram sem liquidez pontual, fornece apoio administrativo-financeiro, dando-lhes plenas condições de atingirem suas metas e objetivos de venda e cumprir com suas obrigações” ressaltou Luiz Lemos Leite.
A Anfac está finalizando o levantamento estatístico dos resultados relativos aos primeiros cinco meses do ano e está otimista quanto a retomada dos negócios no mercado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email