FMT-HVD recebe certificação de Avaliação Externa de qualidade

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) recebeu mais uma vez a certificação de Avaliação Externa de qualidade (AEQ) para a contagem de linfócitos T CD4/CD8, emitido pelo Ministério da Saúde, tendo sido aprovada com excelência.

A FMT-HVD realiza uma média de 1200 exames de linfócitos T CD4/CD8 por mês e é a única do Estado que realiza o exame.

Esse exame é usado para avaliar a função do sistema imunológico em pessoas com diagnóstico de infecção pelo HIV. Ocasionalmente pode ser usado com outros problemas.

O objetivo maior do AEQ é contribuir para a garantia dos resultados obtidos nos Serviços de Saúde do País e, consequentemente, para o aumento da segurança do usuário.

O AEQ constitui um importante instrumento com foco educacional e não-punitivo, que permite a comparação de resultados entre laboratórios, a identificação de problemas e pode subsidiar ações corretivas e preventivas em um processo de aperfeiçoamento contínuo.

O Programa de Avaliação Externa da Qualidade (AEQ) é realizado anualmente e tem como objetivo  avaliar a qualidade do Laboratório de contagem de linfócitos, aumentando a segurança do paciente.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email