Pesquisar
Close this search box.

FMI deve visitar à Grécia para consultoria

O FMI (Fundo Monetário Internacional) vai enviar uma equipe para a Grécia na quarta-feira para fornecer consultoria sobre melhoramento das operações orçamentárias, como informou um porta-voz da instituição. “Uma equipe do FMI vai iniciar uma visita de duas semanas a Atenas para fornecer assistência técnica na área fiscal, especificamente para melhorar a administração da receita e das finanças públicas”, disse o porta-voz.
A missão técnica não tem relação com qualquer participação que o FMI possa ter em um pacote de ajuda junto com a União Europeia. “Como anunciado anteriormente, o FMI está fornecendo conhecimento técnico a pedido das autoridades gregas com intenção de fortalecer a área fiscal, o que é necessário para dar prosseguimento com sucesso ao programa de ajuste além de 2010”, disse o porta-voz.
Rumores de que a Grécia gostaria de evitar que o FMI fizesse parte do pacote de ajuda financeira surgiram durante a madrugada no Ocidente, mas foram desmentidos por autoridades gregas.
O ministro de Finanças, George Papaconstantinou, negou que a Grécia esteja buscando renegociar o recente acordo de suporte financeiro elaborado pela União Europeia com envolvimento do FMI.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar