Pesquisar
Close this search box.

Florianópolis apresenta balanço de ações

O FCVB (Florianópolis Convention & Visitors Bureau) apresentou o balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2008, considerado o ano de maior sucesso da entidade no Estado de Santa Catarina.
Entre as principais conquistas estão a captação de 15 eventos, onde o FCVB participou de maneira ativa do processo em parceria com outras entidades e empresas do setor.
Juntos, estes eventos trarão para a cidade 33,8 mil visitantes, que devem movimentar mais de R$ 24 milhões, gerando negócios para vários setores.
Em 2007, foram 14 captações, para um público de 20,3 mil pessoas. Além disso, a entidade apoiou outros 28 eventos.

Divulgação de destinos

Outra prioridade do FCVB é divulgar o destino Florianópolis em vários locais do Brasil e também no exterior. Uma das formas mais eficazes têm sido através da participação nas maiores e mais importantes feiras de turismo do país.
A entidade marcou presença em 16 destes eventos (contra 11 em 2007), muitas vezes com estande próprio, o que garantiu uma boa visibilidade e centenas de contatos.
Houve destaque para a forte participação dos associados, que se fizeram presentes em várias ocasiões.
Destaque foi feito também para a FIT Argentina, que ocorreu em novembro, onde o estande do FCVB, com ilustrações do artista plástico Luciano Martins, foi um dos mais visitados.

Subida no ranking

Outro destaque de 2008 foi o fato de Florianópolis ter ganho posições no Ranking ICCA, que classifica as cidades que mais recebem eventos internacionais. A Capital passou do 6º para o 5º lugar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar