Flávia Grosso lança Fiam 2008 em Brasília na próxima semana

No próximo dia 4 de junho, a comunidade diplomática, parlamentares, empresários, representantes de órgãos governamentais e de câmaras de comércio de países estrangeiros com sede em Brasília terão oportunidade de ver uma mostra antecipada da quarta edição da Fiam 2008 (Feira Internacional da Amazônia), que ocorrerá no mês de setembro, em Manaus, Amazonas.
A solenidade ocorrerá às 19h, no Brasil 21 Centro de Eventos e Conveções, no setor hoteleiro Sul, e será comandada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Miguel Jorge, e pela superintendente da Zona Franca de Manaus Flávia Grosso.
Durante a programação, será exibido um DVD institucional referente à Fiam 2008, seguido de coquetel com pratos típicos da região e show folclórico “Amazônia para o mundo ver”, apresentado por artistas de Parintins.
De acordo com a superintendente da Suframa, Flávia Grosso, a autarquia tem desenvolvido ações de promoção da Feira Internacional da Amazônia e de atração de negócios para a região em diversas oportunidades, tanto no Brasil como no exterior.
“A Fiam já é considerada a maior vitrine dos produtos e serviços da região e está incluída no calendário de eventos do governo federal. Os lançamentos em São Paulo, realizado na segunda-feira, e em Brasília, na próxima semana, têm como finalidade divulgar o evento de forma oficial, especialmente junto aos empresários e embaixadas estrangeiras e câmaras de comércio exterior, que deverão encaminhar convite aos potenciais investidores dos seus respectivos países”, informou a executiva.  

Lançamento
em São Paulo  
Em São Paulo, a Fiam 2008 foi lançada durante a reunião de diretoria da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), com a participação do presidente da entidade, Paulo Skaf, do ministro Guido Mantega, que estava presente para realizar uma palestra sobre o atual cenário econômico brasileiro, e do presidente da Fiam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Antonio Carlos Silva.
Flávia Grosso apresentou os atrativos da Fiam 2008 para uma platéia formada por aproximadamente 500 pessoas, entre empresários convidados, diretores da Fiesp, presidentes e delegados de sindicatos e das diretorias e conselhos do Centro da Indústria de São Paulo, que integram o sistema Fiesp.
A ausência do governador do Amazonas, Eduardo Braga, por motivo de pane no avião que o levaria de Manaus a São Paulo, foi registrada por Skaf na abertura do evento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email