Pesquisar
Close this search box.

Fitas Stretch prometem reduzir gastos

Produtos que podem reduzir gastos de até 30% no processo fabril. É o que a Impermazon, através dos materiais do grupo italiano Manuli, promete fazer. Única fábrica do mundo com matéria-prima à base de 100% octeno e 100% reciclável, o Manuli diz ter o Filme STC (Stretch) mais leve do mercado, cerca de 20% a menos que os concorrentes, segundo o proprietário da Impermazon, Jener Tadeu Pereira.
De acordo com Pereira, essa parceria da empresa amazonense com esse grupo significa oferecer produtos adequados às mais diversas atividades sem criar necessidade do cliente se deslocar aos grandes centros do Brasil. “Oferecemos em nossa linha, soluções para proteção e embalagem de produtos, como a Fita Stretch, com qualidade e tecnologia internacional, que garante rendimento e economia de no mínimo 20%”, explicou o empresário. O grupo Manuli atualmente é o maior produtor mundial de Filme STC com fábricas na Europa, Estados Unidos e América Latina.
O grupo italiano Manuli uniu-se à Impermazon, distribuidora de atuação na região Norte, com parceiros multinacionais e nacionais, como Tesa Tape Fitas Adesivas e Brascola Adesivos há dois anos. “O resultado disso é a conquista da qualidade e da garantia do melhor desempenho nos sistemas para fechamento de embalagens nas Indústrias do PIM (Polo Industrial de Manaus) que usam Stretch Filme e fitas adesivas”, declarou Pereira.
Com experiência de 10 anos em multinacionais, os fundadores da Impermazon perceberam que existia uma carência na região de empresas especializadas no segmento de Filme STC e Fitas Adesivas com conhecimento técnico a fim de agregar valor às empresas. “Hoje a Impermazon consegue atender grandes indústrias com produtos com ganho em produtividade e desempenho técnicos, transformando estes atributos em grandes economias anuais para os clientes”, disse o proprietário.
Pereira explicou que o uso de Filme STC pode ser manual ou automatizado. Para pequenos volumes, onde é possível usar um aplicador manual, usam-se bobinas de 4 quilos para facilitar o trabalho do operador. Acima de duas toneladas de consumo ao mês, aconselha-se a compra de uma máquina paletizadora, que também pode ser adquirida na Impermazon em até seis vezes sem juros. Jener informou que em todos os segmentos, sem exceção, são usados Stretch Filme e Fita Adesiva. “Oferecemos equipamentos em comodato, quando a empresa possui um consumo acima de 2,5 toneladas, fazendo um projeto de fornecimento com ganhos em produtividade e menor custo por unidade inutilizada”, disse.
Segundo o proprietário, um dos principais benefícios que o uso do Filme STC traz para as empresas é a redução de custo, quando levado em consideração as avarias no transporte, através da contenção de cargas e proteção contra pequenos furtos. A carteira de clientes da Impermazon é formada especialmente por indústrias de grande porte, como: Papelão; Bebidas; Farmacêutica; Eletroeletrônica; Cadeias de Supermercados e Revendedores em geral.
“Atualmente o consumo no Brasil deste produto é de 20% quando comparado aos Estados Unidos, e 30% quando comparado a América Latina como um todo”, salientou Pereira. Segundo ele, a cultura de usar Filme STC nas indústrias, para transporte, está aumentando em média 10% ao ano, fazendo a demanda nas indústrias do Polo Industrial aumentar consideravelmente.
A empresa possui uma fábrica no Brasil – em Curitiba -, um centro de Distribuição em Manaus e 12 fábricas no mundo. De acordo com Jener, haverá investimentos em equipamentos, e pretende-se ter no PIM, até o final do ano de 2010, 20 máquinas paletizadoras instaladas. Jener falou que houve crescimento nas receitas no primeiro semestre de 2009 em comparação ao mesmo período de 2008, de 15% e a expectativa é o fechamento do ano com incremento nas vendas de 35% com relação ao ano anterior, além da conquista de novos clientes e fidelização dos atuais. A Impermazon gera atualmente oito empregos diretos no centro de distribuição em Manaus e mais de 4.000 funcionários no grupo inteiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar