Pesquisar
Close this search box.

Fisk inicia curso para domínio de idioma

O Fisk inicia no próximo dia 7 de agosto (sábado), na unidade do Parque Dez, o curso preparatório para a Avaliação de Proficiência em Inglês e para o TOEFL (Teste de Inglês como Língua Estrangeira). Com a duração de um ano, o curso é direcionado aos alunos que possuem domínio avançado da língua inglesa.
O diretor das escolas Fisk no Amazonas, Henrique Anton, explica que a aprovação no TOELF é necessária para quem pretende estudar em universidades de países em que o inglês é a primeira língua, como os Estados Unidos. Por ser um pré-requisito para o ingresso nas universidades, o teste exige vocabulário com característica acadêmica e, por isso, a preparação específica é importante.
“A novidade em 2010 é que, além de preparar os alunos para o TOELF, o Fisk passou a aplicar o teste em dois meses do ano, em julho e dezembro, na unidade do Centro”, enfatiza.
Embora o tempo médio de preparação para o TOELF seja de um ano, o aluno pode antecipar a realização da prova, dependendo do seu nível de domínio e fluência no idioma.
O mesmo período de preparação é estipulado para a obtenção do Diploma de Proficiência em Inglês, concedido pela Fundação Fisk. O diploma pode ser obtido tanto por alunos das escolas Fisk como por estudantes de outras instituições. O critério que vale para todos é a aprovação no exame, também realizado em julho e dezembro.
As aulas do curso prepatório vão acontecer aos sábados, no horário das 10h30 às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones do Fisk Parque Dez: 3236-4765 e 9109-7688.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar