Pesquisar
Close this search box.

Fisk cria clube de conversação em Manaus

No dia 9 de fevereiro tem início o Chit Chat, clube de conversação em inglês do Fisk, voltado para alunos e ex-alunos da instituição, aberto também a qualquer pessoa com alguma fluência e que queira manter o contato contínuo com o idioma, aprendendo novas palavras e expressões com os outros membros.

“Tanta gente termina o curso de inglês, mas não tem a oportunidade de usar o idioma no trabalho ou no dia a dia e acaba esquecendo muita coisa no decorrer dos anos. Percebemos que existia essa preocupação junto aos nossos formandos e decidimos criar o clube”, afirmou o diretor da escola, Henrique Anton, que participará pessoalmente de todas as atividades.

O Chit Chat vai ocorrer toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h30, e terá como ponto de encontro o Fisk da avenida Getúlio Vargas, 896, Centro. As atividades, que devem envolver até 15 pessoas, serão realizadas na própria sede e em diversos outros locais, tornando o ambiente o mais informal e agradável possível para as conversas e trocas de ideias sobre assuntos diversos.

“Será uma aula sem script que podemos realizar também no restaurante giratório do hotel Taj Mahal ou na casa de algum membro. Sempre com amenidades como drinks, café ou chá e falando apenas em inglês. Também podemos fazer passeios informais fora da programação normal para pontos turísticos da cidade, como o Encontro das Águas e o zoológico, entre outros, valorizando as potencialidades turísticas locais”, destacou Anton.

Carreiras e experiências

Pessoas de destaque na sociedade amazonense que sejam fluentes em inglês também devem ser convidadas a interagir com os participantes em alguns dos encontros, falando de suas carreiras e experiências no exterior. “Da mesma forma, também receberemos professores do Fisk nativos dos Estados Unidos. Assim as atividades serão sempre diferentes umas das outras, o que ajuda a manter o interesse do grupo e a ampliar o leque de assuntos abordados e termos usados”, disse.

Alunos e ex-alunos do Fisk têm desconto de 40% para participar do Chit Chat, que vai fazer parte do programa permanente da escola. Valores e demais informações sobre o clube de conversação podem ser obtidos na unidade da avenida Getúlio Vargas ou pelo telefone 3234-6083.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar