Pesquisar
Close this search box.

Fink Por Dentro

Confraria do sabor

Pudim de Cupuaçu

Ingredientes:
l 1 lata de leite condensado
l 1/2 lata de suco de
cupuaçu (sem açúcar)
l 1/ lata de leite
l 5 ovos
l Açúcar
l Doce de cupuaçu

Modo de preparo:
l Com uma forma de furo central coloque o açúcar para caramelizar a forma l Quando a forma estiver caramelizada, coloque no fundo da forma o doce de cupuaçu l Bata no liquidificador o leite condensado, 1/2 lata de suco de cupuaçu, 1/2 lata de leite e os ovos, misture bem l Coloque na forma já com o doce no fundo e caramelizada l Asse em banho-maria l Quando estiver pronto, deixe esfriar um pouco l Desenforme e sirva bem gelado.

Retrogosto

Latorre lançou cardápio sob comando do chef William Katô

Aconteceu na quinta-feira (23), no restaurante e pizzaria Latorre, localizado no Centro Comercial Ica Paraíba, no Adrianópolis, o lançamento do almoço à la carte, com novo cardápio que leva assinatura do renomado chef William Katô, conhecido nacionalmente por suas criações que enfatizam a culinária amazônica.
O lançamento é resultado da união da Latorre com a empresa de consultoria Katô Food Service, do chef William Katô, que já atuou ao lado do expert Alex Atala.
Katô ganhou fama nacional com a criação de pratos amazônicos. Para a Latorre, William Katô elaborou pratos da culinária italiana com alguns ingredientes e temperos da Amazônia. “Foi bacana criar esse cardápio para a Latorre porque, eles aceitaram, desde o início, trabalharmos com produtos orgânicos e de alta qualidade. Isso é fantástico para quem trabalha com gastronomia”, disse o chef.
A Latorre possui mais de 11 anos de atuação na cidade, tem ambiente moderno e capacidade para mais de 200 pessoas. Sob o comando dos proprietários Jairo e Mirlane Oliveira, o local também se diferencia por ter uma horta própria, estacionamento e brinquedoteca.
No menu degustação as entradas são: bolinho de dedinho de bacalhau, pirarucu de casaca, abóbora e jabá desfiado, ovo de codorna coberto com batata doce, pastel de camarão, pastel de frango com cream cheese, pastel de queijo, tomate e ervas finas.
No prato principal Rondelli 4 queijos no forno à lenha, e Salmão grelhado na manteiga com folhas de jambú, chips de mandioca com risoto de limão siciliano e rodelas em caracol. No quesito sobremesas, bolo de leite com calda de chocolate branco e mousse de cupuaçu com ganache de chocolate meio amargo e farofa de castanha do Pará. Recomendo. Vale a pena conferir!

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar