Pesquisar
Close this search box.

Finep premia fundos de capital de risco

A Finep está com as inscrições abertas para a segunda edição do Prêmio Inovar. Criado em 2009, a iniciativa é mais uma ação de estímulo à promoção da excelência na gestão de fundos de capital de risco no Brasil. Para participar, o interessado deve preencher um formulário que está disponível no endereço www.finep.gov.br/premioinovar.
O Prêmio Inovar está dividido em três categorias: Governança, Equipe e Operação. Estão aptas a participar empresas gestoras de fundos, constituídos, no mínimo, há dois anos, segundo as instruções CVM 209 ou 391, e que sejam não-proprietários e não-exclusivos, ou seja, fundos que não possuam mais de 50% das cotas pertencentes a um único investidor, e que tenham em seu regulamento a obrigatoriedade de investir em mais de uma empresa.
As firmas gestoras poderão realizar mais de uma inscrição nas categorias Governança e Equipe para diferentes fundos em atividade, e na categoria Operação para diferentes operações de investimento e desinvestimento em uma empresa, realizadas por um mesmo fundo ou por fundos diversos. Em todos os casos, existe a necessidade de envio de arquivos individuais para cada inscrição.
O Prêmio é realizado com o apoio institucional dos Investidores Inovar, do Jornal Valor Econômico, da Revista Valor Financeiro e da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), com patrocínio do FUMIN/BID.
As propostas pré-qualificadas serão avaliadas no dia 15 de outubro por uma comissão julgadora composta por três representantes da FINEP, um representante de cada um dos Investidores Parceiros Inovar, um representante do Jornal Valor Econômico e dois representantes externos convidados, com ampla experiência na indústria de venture capital e private equity.
A premiação ocorrerá no mês de novembro. Os vencedores de cada categoria receberão um troféu. Para mais informações consulte o site [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar