Pesquisar
Close this search box.

Finalmente uma atenção especial

Prefeitura de Manaus estuda o local onde irá implantar um distrito de obras e uma base de limpeza pública, para atender toda a região do Polo Industrial de Manaus. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida (Avante), durante reunião com diretores e colaboradores de uma empresa do Polo Industrial de Manaus, ontem. “Nós vamos implementar um distrito de obras e um núcleo de limpeza pública com ações integradas das secretarias municipais de Infraestrutura e Limpeza Urbana, aqui no distrito, que é o lugar por onde passa a riqueza de Manaus”, destacou. Ele enfatizou a importância do Distrito Industrial, que é uma porta de entrada para a cidade de Manaus de investidores de todo o mundo e disse que por isso tem conversado regularmente com o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin. “Nós vamos dar prioridade ao Distrito Industrial também, para que nós possamos dar aos investidores condições de trabalhar”, acrescentou.

NÚMEROS RUINS

No dia em que o Brasil atingiu a triste marca de 400 mil mortos pela Covid-19, o Amazonas registrou 696 novos casos de Covid-19, totalizando 370.184 casos da doença no Estado até ontem. Foram confirmados 28 óbitos por Covid-19, sendo 12 ocorridos no dia e 16 encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 12.615 o total de mortes.

LUTA

Há quase um ano, a Central Integrada de Fiscalização vem vistoriando lojas, bares e eventos clandestinos, em ações na linha de frente do combate à Covid-19, em Manaus. Desde junho de 2020, servidores públicos de diversos órgãos da Prefeitura e do Governo do Amazonas, que fazem parte da CIF, tiveram de mudar suas rotinas de trabalho, desdobrando-se em operações a qualquer hora do dia e arriscando a vida para evitar que a doença se alastre a partir das aglomerações e da falta de cuidados básicos de higiene.

BOA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado de Saúde planeja a reorganização da rede estadual de saúde, visando a ampliação dos atendimentos de causas não relacionadas à Covid-19. Entre as mudanças previstas está a abertura do Hospital Delphina Aziz, referência para o tratamento de Covid-19, também para outros tipos de atendimento, incluindo cirurgias e exames.

BOA IDEIA

O cenário epidemiológico atual tem preocupado a população, que com receio de frequentar os postos de saúde, optaram por adiar as datas das vacinações recomendadas pelo Ministério da Saúde. Pensando nisso, uma rede privada de drogarias de Manaus trouxe para seus clientes a tranquilidade e o conforto de manter a caderneta de vacinação em dia, sem precisar se preocupar com a exposição às aglomerações e aos riscos de contaminação.

APRESENTAÇÃO

O governador Wilson Lima (PSC) apresentou as ações do Estado do Amazonas para enfrentamento dos problemas ambientais a convite do consultor do Reino Unido, John Murton, enviado especial do governo britânico para COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática. A COP26 está programada para ser realizada na cidade de Glasgow, na Escócia, de 1° a 12 de novembro de 2021, sob a presidência do Reino Unido. 

GOLPE

A Polícia Civil do Amazonas alerta a população sobre casos de estelionato virtual, aplicados a partir de plataformas de vendas online. O crime se tornou recorrente no Estado do Amazonas, e chama a atenção para o golpe conhecido como anúncio clonado, onde se estabelece um esquema de pirâmide, visto que o estelionatário produz uma réplica do anúncio original. A vítima entra em contato e o falsificador contata, também, o anunciante primário.

SORTEIO 

O segundo sorteio da Campanha Nota Premiada Manaus de 2021 acontecerá nesta segunda-feira (3/5),  com base na extração 5558 da Loteria Federal, ocorrida nesta última quarta-feira (28). Os participantes cadastrados já podem consultar, via endereço eletrônico (http://notapremiada.manaus.am.gov.bros), seus bilhetes válidos para o sorteio.

REFORÇO

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente contará com R$ 500 mil no apoio logístico à campanha de imunização, para ampliar a cobertura vacinal contra covid-19 em 16 Unidades de Conservação Estaduais. Os recursos, gerenciados pela Fundação Amazônia Sustentável, foram doados pela Organização Não-Governamental Direct Relief, para auxiliar o Estado no combate à pandemia.

FRASES

“Será a CPI mais impactante da história”Eduardo Braga (MDB), senador, sobre a CPI da Pandemia

“O Exército não serve a governos e sim ao Brasil” General Estavam Theóphilo Gaspar, Comandante Militar da Amazônia, em sessão de tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas, homenageando a Força

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar