Pesquisar
Close this search box.

Final de temporada traz mais de mil turistas

Durante esta semana, desembarcam na capital amazonense 1.384 turistas, a maioria dos passageiros de origem alemã. Os turistas de dois transatlânticos com parada no Porto Privatizado de Manaus devem visitar a cidade e participar de passeios. Os navios ficam ancorados no período de até três dias.
O navio Aida Vita, que deixou a ilha de Cabo Verde, aporta na manhã desta sexta-feira, 15, nas margens do porto, e traz para a cidade 1.200 turistas. Só de comissários e demais funcionários são mais de 500. No sábado, parte da tripulação deixará o navio para continuar a viagem turística no Brasil. Ao retornar para a República Dominicana na noite de domingo, outros turistas devem embarcar no transatlântico.
Outro navio esteve no porto. A parada aconteceu na manhã da última quarta-feira, 13. Com 184 passageiros e 125 tripulantes, o MS Hanseatic teve passagem rápida no porto. O transatlântico veio de Belém e seguiu para Iquitos, no Peru, ainda no início da noite. O destino final da viagem é Frankfut, na Alemanha.
“O interesse dos visitantes são os passeios em rios e a circulação na cidade. Como os turistas descem no Centro e circulam por aqui, pedimos o reforço da segurança na área coberta pela Polícia Militar”, conta o supervisor comercial do Porto de Manaus, Resemberguer Freitas, sobre a iniciativa mediante os assaltos na região.
O fluxo de passageiros de transatlânticos que aportam em Manaus continuará até o fim do mês, quando, na última quinta-feira, 28, o MS Hanseatic retorna à cidade com a mesma quantidade de integrantes. No dia seguinte, a 19ª embarcação que visitou a cidade com escala no porto deixa o local.

Temporada de cruzeiros

Os navios luxuosos compõem a temporada 2010/2011, iniciada em outubro passado e que encerra em maio. O período coincide com o de frio na Europa. Além deste motivo, os estrangeiros têm outro para escolher o Brasil e países da América Latina para a viagem.
“O dólar baixo favorece o turismo na costa brasileira”, conta Gilberto Costa, gerente da região Norte da ISS Marine Service, empresa responsável pelo agendamento da vinda de transatlânticos para Manaus.
A média de navios do tipo transatlântico e de cruzeiro com passagem no Porto de Manaus por temporada fica entre 20 a 24. Ano passado, temporada alcançou maior número de navios aportados em Manaus.
Ainda que a chegada das embarcações tenha sido em datas diferentes durante esta semana, de acordo com o supervisor, o porto tem capacidade para receber de três a quatro embarcações de grande porte. A variação fica para os períodos de vazante e seca, respectivamente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar