Filme traz um olhar diferente

O motorista do caminhão das caravanas de natal

Há muitos Natais, a Caravana Iluminada da Coca-Cola percorre diversas cidades de todo o Brasil, encantando crianças e adultos. Enquanto a grande estrela da festa, o Papai Noel, desembarca do caminhão para fazer a alegria de todos, outro personagem muito especial, mas pouco reconhecido, observa tudo da boleia, seu posto de trabalho. Por isso, este ano a Coca-Cola resolveu retribuir toda essa dedicação e fazer uma surpresa para o responsável por conduzir a luz e a magia do Natal para milhares de famílias em todo o país: o motorista do caminhão das caravanas. Criada pela WMcCann, a ação vai ao ar a partir do dia 22 e retrata a homenagem feita ao motorista Ruberson de Oliveira. Sem que ele desconfiasse, sua família foi levada para uma cidade no interior do Rio de Janeiro, que estava na rota da Caravana Iluminada de Natal, para que pudessem, juntos, partilhar de uma ceia natalina.
“Este ano resolvemos humanizar as Caravanas. Acendemos a luz da cabine do caminhão dando protagonismo ao motorista, que já tem um papel bem parecido com o do próprio Papai Noel”, afirma o diretor de arte da WMcCann, Rapha Borges, que produziu o filme em parceria com o redator Gustavo Giorelli. Parte da ação foi captada pelas lentes de Breno Silveira, diretor dos sucessos “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga, de Pai para Filho”, e responsável por outro filme inesquecível de Coca-Cola, gravado em Betânia, no Piauí, em 2012.
Para o diretor de Marketing da Coca-Cola, Florian Haensch, o filme retrata muito bem o espírito da campanha de Natal da marca, que é fazer alguém feliz. “O motorista, assim como o Papai Noel, percorre quilômetros para levar felicidade para milhares de pessoas. Então pensamos: por que não fazê-lo feliz neste Natal?”, explica.
A ideia para o filme surgiu a partir de um olhar da equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola, que percebeu, durante as constantes conversas com os consumidores nas redes sociais, que a Caravana Iluminada era um tema muito presente, capaz de mobilizar famílias inteiras de diferentes regiões do país.
Além do conceito do filme, o Real Time Marketing da Coca-Cola mantém seu time sempre em busca de conteúdos relevantes para o consumidor, e para o Natal contou com a ajuda de uma equipe da agência Mutato, que conta com quatro ilustradores: Breno Licursi, Amanda Grazini, André Aguiar e Thiago Ehlke, para a produção de posts exclusivos, que mantém a mesma linha conceitual da campanha, o “Faça alguém feliz”, mas brinca com os assuntos mais comentados na web 2.0.

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