Pesquisar
Close this search box.

Fieam realiza palestra para fortalecimento dos sindicatos e ampliação da indústria

A Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), por meio do DAMPI (Departamento de Assistência à Média e Pequena Indústria), promoverá a palestra “Defesa de interesses e competitividade: o papel das entidades de representação”. A palestra, gratuita, será realizada no dia 14, às 18 horas, no auditório Auton Furtado, na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.
Para apresentar o tema, o consultor Oscar Augusto Rache Ferreira irá expor durante duas horas o conteúdo. O palestrante possui larga experiência no meio industrial, sendo coordenador do Programa Pernambuco de Qualidade e membro conselheiro temático de Responsabilidade Social da CNI.
De acordo com a técnica responsável pelos projetos do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) no Amazonas, Regina Marques, a proposta da atividade é mostrar para os setores produtivos da indústria que a federação possui várias ações voltadas aos diversos segmentos produtivos do Polo Industrial de Manaus, visando o fortalecimento dos sindicatos e a ampliação da competitividade do País.
“A Fieam ocupa papel es­tratégico na defesa dos interesses da indústria, oferecendo apoio aos sindicatos e membros associados, com treinamento, capacitação, desenvolvimento de sites e portfólios e consultorias”, explica Regina, ressaltando a importância da aproximação dos setores com a entidade de classe.

Atrair empresários

A iniciativa de promover a palestra é mais uma ação que integra o PDA, desenvolvido desde 2007 pela CNI nas federações. O PDA tem como objetivo sensibilizar e atrair os em­presários das indústrias para as atividades nos sindicatos patronais ligados a federações.
Os interessados na palestra devem entrar em contato com o DAMPI pelos telefones 3234-5576 e 3186-6644 ou pelos e-mail´s [email protected] e mar­[email protected] para confirmar a participação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar