Fieam premia melhores em qualidade no PIM

A Panasonic do Brasil Limitada, maior pontuadora na modalidade processo, categoria grande indústria, será uma das homenageadas na noite de hoje, na 15ª edição do PQA (Prêmio Qualidade Amazonas), no Diamond Convention Center

A Panasonic do Brasil Limitada, maior pontuadora na modalidade processo, categoria grande indústria, será uma das homenageadas na noite de hoje, na 15ª edição do PQA (Prêmio Qualidade Amazonas), no Diamond Convention Center. A empresa receberá medalha de ouro, juntamente com as empresas Thomson Multimídia, Brasil Norte Bebidas e Yamaha Motos da Amazônia.
No total, serão premiadas 17 organizações nas modalidades gestão e processo no evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e Sebrae Amazonas. Em gestão, a Nokia do Brasil Tecnologia Ltda garantiu o troféu ouro na categoria grande organização, enquanto a Caixa Econômica Federal e Escola Estadual Pedro dos Santos receberão o troféu prata. Ainda nesta última modalidade, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda receberá o bronze na categoria grande organização.
O projeto “Custos de fabricação” da Panasonic visou à redução do valor do produto final e a oferta de produtos de alta tecnologia ao mercado com qualidade, a preços acessíveis.
A banca avaliadora do PQA atestou que a Panasonic apresentou qualidade em todas as fases do processo industrial nos critérios eliminação, redução, substituição e unificação do custo de seus produtos.
O método foi utilizado pelos 1.013 colaboradores da empresa, desde a integração no desenvolvimento do processo de gestão sistêmica até o cliente final.
O trabalho da Panasonic seguiu sequencia de monitoração do processo que começa com a verificação da interação entre desenvolvimento, produção e cliente, e depois analisa o impacto deste processo no desempenho organizacional e com os clientes.
Para alcançar os resultados satisfatórios da indústria e atender as necessidades do cliente, o produto da Panasonic observou os itens qualidade, atendimento, prazos, tecnologia e preço baixo.
Durante o período de execução do trabalho “Custos de fabricação”, acompanhado de abril de 2007 a março de 2008, no departamento de Forno de Microondas da Panasonic do Brasil, 103 sugestões de melhorias foram implantadas. Todos os dez itens avaliados (matéria-prima, energia, material de escritório, material de consumo, equipamento, produtividade, viagem, água, scrap e manutenção) foram contemplados com a empreitada da equipe de colaboradores que conseguiram superar a meta do programa de redução de 20%.
Para o presidente da Fieam, Antonio Silva, o PQA incentiva o desenvolvimento de ações em Qualidade e Produtividade das organizações no Estado. “O aumento em mais de 50% de organizações inscritas na edição de 2008, na comparação com 2007, é a resposta às ações desenvolvidas pelo Programa, o que demonstra total comprometimento da Fieam com o desenvolvimento do Estado”, garantiu Silva.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email