Fieam lança Prêmios Samuel Benchimol e Basa

No ano de comemoração dos 49 anos da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) aconteceu sexta-feira às 19 horas, na sede da entidade, o lançamento do Prêmio Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.
O objetivo do prêmio é reconhecer o talento dos empreendedores, pesquisadores, executivos e gestores de políticas públicas de projetos inovadores que pensem novos caminhos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. O valor dos prêmios pode chegar até R$ 65 mil.
Na solenidade estavam presentes representantes da Fieam e Fiero (Federação ds Indústrias de Rondônia), Sect (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia), Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e empresários da indústria local.
Representando a família do pesquisador e empreendedor Samuel Benchimol, que inspirou o nome do prêmio, o empresário Jaime Benchimol falou da importância de incentivar a produção de conhecimento sobre a região e também lembrou um pouco da trajetória do pai, que lecionou durante mais de cinquenta anos na Ufam (Universidade Federak do Amazonas) e publicou 109 títulos sobre a região à qual dedicou a vida e a pesquisa. “É preciso fazer com que as nossas cabeças pensantes reflitam sobre a região de modo a pensar alternativas sustentáveis para o seu desenvolvimento e que façam jus à grandeza da Amazônia”, analisou.
No seu discurso, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, José Aldemir de Oliveira, enfatizou a necessidade de incentivos como esse para a região e de projetos que articulem a academia e o setor industrial na busca de alternativas para um desenvolvimento sustentável e humano. “É um prêmio para pessoas que pensam uma Amazônia na perspectiva em que pensava o professor Samuel: sustentável do ponto de vista ambiental, viável do ponto de vista econômico e justo do ponto de vista social”, avaliou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email