Pesquisar
Close this search box.

Fieam cria Comitê Estratégico de Apoio aos Produtores Rurais

A Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), por meio do CIN-AM (Centro Internacional de Negócios do Amazonas), criou o Comitê Estratégico de Apoio aos Produtores Rurais com o objetivo de ampliar a inserção de produtos da região em outros países. O público alvo são produtores de polpas de frutas, pescado, concentrados de bebidas, cosméticos naturais e similares.
Segundo o gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, o comitê terá a responsabilidade de realizar reuniões periódicas para planejar e executar ações voltadas a ampliação dos projetos de agronegócios. “Uma das grandes dificuldades desses empresários é justamente o acesso ao mercado internacional, porque são pequenas empresas. Nós vamos tentar propor soluções para alguns entraves nesse segmento treinamentos e capacitações”, disse Lima.O comitê será formado por membros de entidades públicas e privadas, como a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Sepror (Secretaria de Produção Rural do Amazonas), Emprapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Fieam, Faea (Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Amazonas), Receita Federal, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Microa e Pequenas Empresas), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Basa (Banco da Amazônia).

Capacitação

A última reunião do comitê foi realizada no último dia 28 de julho, que foi a terceira reunião com produtores regionais, que ainda não são exportadores, e estão passando por processo de capacitação para que os seus produtos estejam aptos para a comercialização no mercado internacional. O objetivo das reuniões e agora da implantação do Comitê é identificar as principais dificuldades dos empresários e, a partir disso, apóiá-los para que seus produtos se tornem viáveis para internacionalização. Outra reunião será realizada no próximo dia 11 de agosto, ocasião em que o Comitê será formalizado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar