Pesquisar
Close this search box.

Fiat e Tata querem dobrar produção

A Fiat India Automobile, uma joint venture criada a partir da união de empresas entre o Grupo Fiat e a indiana Tata Motors, anunciou ontem planos para dobrar a capacidade de produção de carros na unidade de produção em Maharashtra, na Índia. O investimento será de 23,41 bilhões de rupias indianas (US$ 582.9 milhões). Cada companhia vai investir 6,5 bilhões de rupias indianas e o restante será levantado por meio de empréstimos.
A Fiat India afirmou que, depois da expansão, a fábrica de Maharashtra produzirá 200 mil carros, 300 mil motores e 300 mil peças e acessórios ao ano, a partir de 2012. “A Fiat India pretende vender 70 mil carros anualmente até 2010”, declarou o executivo-chefe Rajiv Kapoor, acrescentando que pretende começar a exportar carros produzidos na fábrica indiana em 2009. Em 2007, a empresa vendeu 3.200 carros, segundo Kapoor.
Kapoor também afirmou que a companhia vai começar a produzir modelos da Tata na unidade, mas não deu detalhes sobre quais seriam os modelos fabricados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar