Fiat e Tata querem dobrar produção

Índia

A Fiat India Automobile, uma joint venture criada a partir da união de empresas entre o Grupo Fiat e a indiana Tata Motors, anunciou ontem planos para dobrar a capacidade de produção de carros na unidade de produção em Maharashtra, na Índia. O investimento será de 23,41 bilhões de rupias indianas (US$ 582.9 milhões). Cada companhia vai investir 6,5 bilhões de rupias indianas e o restante será levantado por meio de empréstimos.
A Fiat India afirmou que, depois da expansão, a fábrica de Maharashtra produzirá 200 mil carros, 300 mil motores e 300 mil peças e acessórios ao ano, a partir de 2012. “A Fiat India pretende vender 70 mil carros anualmente até 2010”, declarou o executivo-chefe Rajiv Kapoor, acrescentando que pretende começar a exportar carros produzidos na fábrica indiana em 2009. Em 2007, a empresa vendeu 3.200 carros, segundo Kapoor.
Kapoor também afirmou que a companhia vai começar a produzir modelos da Tata na unidade, mas não deu detalhes sobre quais seriam os modelos fabricados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email