Fiat assume liderança nas vendas de setembro

A Fiat foi a fabricante que mais emplacou veículos em setembro de 2020, segundo o último levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos). Foram 39.090 veículos vendidos no mês, superando os 33.978 emplacamentos da Volkswagen e 31.780 da Chevrolet . Em setembro, um em cada cinco veículos emplacados no Brasil foi produzido pela Fiat.

A Hyundai foi a quarta fabricante a emplacar mais veículos no Brasil, vendendo 16.726 unidades em setembro. A Toyota , quinta colocada, emplacou 13.358. No ranking acumulado do ano, a Chevrolet (201.209) continua liderando as vendas, seguida por Volkswagen (191.013), Hyundai (107.824), Fiat (105.817) e Renault (82.720). 

O sucesso da Fiat em setembro está diretamente relacionado ao lançamento da Nova Strada . Segundo o levantamento da Fenabrave, a picape compacta foi o modelo mais vendido do Brasil, emplacando 11.873 unidades no período. O Chevrolet Onix , segundo colocado no ranking, emplacou 11.710 unidades, enquanto o Volkswagen Gol emplacou 9.134. 

Novo Peugeot 208 e 208 e-GT chega ao mercado a partir de R$ 74.990

O Novo Peugeot 208 chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 74.990. O hatch argentino desembarca nas versões Active, Active Pack, Allure e Griffe. Ele já está disponível na rede de concessionárias e com test drive de 24 horas.

Todas as versões vêm com motor EC5M 1.6 16V Flex, já conhecido da geração anterior, que entrega até 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, além de torque de 15,4 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas.

O hatch chega ainda na versão 208 e-GT, que tem motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, tendo ainda baterias de lítio de 50 kWh com autonomia de 350 km, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

Ele poderá ser comprado ou “adquirido” por assinatura mensal, podendo ser comprado no final ou trocado por outro. O Novo 208 chega nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar.

Toyota Corolla híbrido já concentra quase 25% das vendas

Com 12 meses de mercado recém-completados no mercado brasileiro, o Toyota Corolla de 12ª geração segue como o líder entre os sedãs médios. E de acordo com a marca japonesa, das mais de 42 mil unidades vendidas do lançamento até setembro deste ano, cerca de 10 mil foram do Corolla Hybrid, que utiliza um conjunto motriz híbrido flex.

Único carro híbrido fabricado no Brasil, o Toyota Corolla Hybrid traz um motor 1.8 flex de 101 cv e dois elétricos de 72 cv, que trabalham com um câmbio automático hybrid transaxle. Com foco mais em economia de combustível do que em desempenho, o modelo médio roda até 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

A motorização mais limpa do sedã médio está disponível apenas nas versões de topo Altis Hybrid (R$ 140.690) e Altis Hybrid Premium (R$ 148.390), que se diferenciam pela presença na mais cara delas de itens como ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar e retrovisores externos com rebatimento automático.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email