Fiat 500 elétrico deve chegar ao Brasil em 2021

Confirmado para chegar ao Brasil, o Fiat 500e, versão elétrica do compacto premium da marca italiana, deve desembarcar no Brasil apenas em 2021. Segundo Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, o cenário atual provocado pela pandemia do novo coronavírus deve atrasar bastante o prognóstico de lançamento do modelo por aqui, que era prometido até o final de 2020.

De acordo com o pessoal do Motor1, Filosa garantiu que a marca lançaria um carro elétrico por aqui este ano, mas sem confirmar o nome do veículo. Mas informações de bastidores vindas da própria Itália confirmam que o 500e deve mesmo ser o produto lançado aqui. Na Europa, o elétrico fará sua estreia em julho, com uma versão única lançada por € 37.500.

Tesla urbano?

Com as expectativas nas alturas para o lançamento do Fiat 500e na Europa, o presidente global da FCA, Olivier François, rasgou elogios ao carro elétrico da montadora italiana. Segundo ele, o modelo pode ser chamado de "Tesla Urbano" devido ao apelo luxuoso do veículo, que é uma clara evolução do modelo a combustão e pode ser considerado um carro completamente novo em vez de um simples modelo adaptado.

"Este não é um plano B. Não é uma plataforma atual que ajustamos para acomodar algumas baterias. É tudo novo. E este pequeno carro, mais uma vez, é totalmente relevante. Este é o nosso Tesla urbano", disse François em entrevista ao Auto Express.

O reposicionamento do 500e pode explicar bem o que o mandatário da FCA quer dizer. Aqui no Brasil, o carro sempre foi considerado um modelo de nicho, apesar de ter bons números de vendas e ser considerado um bom produto no geral, com conjunto mecânico competente e acabamento bem acima da média para o seu preço.

A ideia, com a versão elétrica e que com certeza deve acontecer aqui no Brasil também, é colocar o 500e como um carro de luxo, não apenas por ser elétrico, mas também por suas inovações tecnológicas e upgrade no acabamento. A FCA afirma, no entanto, que versões mais simplificadas do carro serão lançadas e que os modelos à combustão seguem – ao menos, na Europa.

Fonte: Redação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email