Pesquisar
Close this search box.

Fiador cede espaço para seguro fiança

A garantia do seguro fiança vem ganhando espaço entre os proprietários na hora de alugar um imóvel. Segundo levantamento da Lello Imóveis, no primeiro semestre de 2006 o percentual de locatários que utilizavam essa opção era de 15,56%. No mesmo período deste ano, esse índice subiu para 17,37%. Apesar de ainda ser a mais utilizada, a garantia do fiador obteve redução de 66,74% para 64,41% das contratações efetuadas.
Levando-se em consideração a quantidade de imóveis alugados, “concluímos que a garantia de fiador encolheu 4% do ano passado para este ano, enquanto a garantia de seguro fiança cresceu em média 12%”, explicou a gerente geral de locação e vendas da Lello Imóveis, Roseli Hernandes. “O mercado tem adotado o seguro fiança com mais freqüência, pela tranqüilidade e segurança que confere aos envolvidos em uma locação, principalmente a aqueles que não têm como contar com um fiador”.
O levantamento da Lello também apontou que a utilização das demais garantias representam juntas 18,22% dos contratos de locação. Em 2006, o percentual era de 17,70%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar