Pesquisar
Close this search box.

FGV realiza terceira edição do Prêmio Empreendedor de Sucesso

Pelo terceiro ano consecutivo, o FGCCenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) da FGV-Eaesp (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) e a “Revista PEGN” (Pequenas Empresas & Grandes Negócios) promovem a 3ª edição do Prêmio Empreendedor de Sucesso de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
O prêmio, que tem por objetivo promover o espírito empreendedor e a formação de novos negócios, é voltado para empreendimentos com desempenho representativo nas categorias Inovação, Oportunidade e Crescimento. A empresa que se destacar nos três quesitos leva o prêmio máximo, de Empreendedor de Sucesso 2009. A banca de jurados poderá ainda selecionar empreendimentos com destaque em diferentes quesitos (como sustentabilidade, uso de venture capital, responsabilidade social, entre outros) e designar a eles menções honrosas.
Segundo o diretor de projetos do FGVcenn, Rene Jose Rodrigues Fernandes, o prêmio busca fortalecer o empreendedorismo e difundir conhecimento sobre o assunto. “Disseminar casos de sucesso ajuda a semear a ideia de que a criação de novos negócios é um importante caminho para o sucesso e para o crescimento sustentável do país”, disse.
Os interessados em participar devem possuir uma empresa constituída há mais de três anos e preencher a ficha de inscrição, que estará disponível no site www.empreendedordesucesso.com.br até o dia 15 de agosto.

Processo de seleção

O processo de seleção do concurso possui três fases e ocorre da seguinte maneira: na 1ª etapa serão selecionadas as fichas das 50 melhores empresas nos quesitos inovação, bom aproveitamento de oportunidades e taxa de crescimento significativo; na 2ª etapa haverá a análise das regularidades cadastrais e tributárias dos concorrentes. As empresas terão que apresentar os documentos que comprovam a taxa de crescimento, as inovações e o aproveitamento da oportunidade. Nessa fase, membros do FGVcenn e da “Revista PEGN” selecionarão dez finalistas.
Na 3ª etapa, os dez finalistas serão entrevistados por uma equipe de reportagem da “Revista PEGN”, com base em questionários formulados pelo FGVcenn. As respostas serão utilizadas para que a banca de juízes convidados escolha a empresa mais significativa em cada uma das categorias. As entrevistas estarão disponíveis no site da PEGN para que o público vote e escolha a sua preferida. O voto do público será responsável por 25% do peso na escolha do prêmio principal; o dos jurados, pelos restantes 75%.
Além de ganhar um certificado da FGV, os vencedores serão convidados a participar da Semana do Empreendedorismo, realizada pela instituição, além de se tornarem tema de uma reportagem da edição de dezembro da “Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. O ganhador do prêmio máximo poderá ainda aprimorar seus conhecimentos no curso “Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios”, da FGV.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar