Pesquisar
Close this search box.

FGV Projetos reúne prefeitos e governadores para debater o impacto da crise

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), juntamente com outros prefeitos de todo o país, debaterá sobre como a crise afeta os governos municipais no evento que acontece no próximo dia 28 em São Paulo
A FGV Projetos, unidade extensiva de ensino e pesquisa da Fundação Getulio Vargas, realiza em São Paulo no próximo dia 28 de abril o seminário “Impacto da Crise na Gestão Governamental – Como os Governos Estaduais e Municipais estão Enfrentando a Crise”. O prefeito Amazonino Mendes é um dos palestrantes que debaterá sobre como a crise afeta os governos municipais. O evento é dirigido a governadores, prefeitos, presidentes e diretores de empresas, representantes do meio acadêmico, e convidados de todo o País.

Debate em três momentos

Na ocasião, serão apresentadas pesquisas sobre como a turbulência global provocada pela crise econômica afeta a gestão governamental. O assunto será debatido em três momentos. No primeiro, Fernando Blumenschein, economista e coordenador de projetos da FGV Projetos, apresentará o estudo “O Impacto da Crise nas Economias Regionais” e o cientista político Antonio Lavareda discorrerá sobre a percepção da crise pela população brasileira, tendo como moderador o economista Andrea Calabi.
Os governadores Ana Julia Carepa (PA), Eduardo Campos (PE), José Roberto Arruda (DF), José Serra (SP) e Luiz Henrique da Silveira (SC) relatarão o que está acontecendo na esfera estadual.
Os prefeitos convidados, dentre eles Amazonino Mendes, terão espaço para compartilhar suas experiências e projetos no painel destinado ao debate do impacto do atual momento nos governos municipais.
Além dele, participarão Gilberto Kassab (São Paulo/SP), José Fogaça (Porto Alegre/RS), Micarla Araújo (Natal/RN) e Nelson Trad Filho (Campo Grande/MS). O moderador do grupo de prefeitos é o coordenador de projetos da FGV Projetos, Marco Aurélio Ruediger.
“O intuito deste seminário é apresentar dados e analisar como o Brasil está reagindo frente à crise econômica mundial e como ela pode afetar no desenvolvimento de estados e municípios nos próximos anos”, explica Blumenschein.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar