Pesquisar
Close this search box.

Festival do Pescador consta no calendário

O Festival do Pescador em Novo Airão vai fazer parte, agora, do calendário de eventos do Governo estadual e municipal. Projeto de lei neste sentido será apresentado hoje, 13, pelo deputado Walzenir Falcão (PTB) à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
A intenção do parlamentar, que no último fim de semana esteve naquele município participando do terceiro “Festival do Pescador”, é levantar a auto-estima dos trabalhadores da pesca e da comunidade como um todo. “Esse projeto visa tornar esse evento festivo conhecido nacional e internacionalmente”, disse, ressaltando que Novo Airão é conhecido pelas reservas naturais e, isso, vai atrair mais turistas ao município. Segundo Falcão, além da beleza da natureza, os botos tucuxi e cor-de-rosa, são um atrativo no município e chamam a atenção tanto do turista local, como nacional e até internacional.
O projeto de Falcão é apontado por ele como um compromisso com a Colônia de Pescadores do Município, a Z-34, que possui 690 associados. O evento é realizado no primeiro fim de semana de agosto -sexta-feira, sábado e domingo-, com a distribuição de brindes para pessoas da comunidade rural e urbana.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar