Pesquisar
Close this search box.

Festival de Música Nacional do Alto Solimões

Músicos do Amazonas podem se inscrever na 3ª edição do Festival de Música Nacional do Alto Solimões até 11 de julho, e cada artista pode concorrer com até duas composições inéditas. As inscrições podem ser feitas pela página radios.ebc.com.br/festivaldemusica, onde é possível acessar a ficha de inscrição e o regulamento, ou pessoalmente na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670kHz / FM 96,1 MHz), em Tabatinga.
A novidade nesse ano foi a criação de três novas categorias: Torcida Mais Animada no Show da Final, Melhor Letra e Jovem Talento. Serão premiadas ainda as categorias Melhor Música em Português, Melhor Intérprete, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Espanhol, e Música mais votada pela internet.
“Devido à grande procura dos jovens para participar das edições anteriores, em 2015 eles serão contemplados com a categoria juvenil”, explica a coordenadora da rádio, Miss Lene Ferreira. Concorrerão ao prêmio jovens de 12 a 17 anos.
Para ela, o novo prêmio é uma forma de incentivar a cultura musical e servir como uma ocupação saudável para essa faixa etária.
Podem concorrer no Festival moradores dos 9 municípios que compõem a região do Alto Solimões. Os áudios e as inscrições devem ser entregues na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga (AM), de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 14h às 17h, na rua Rua Rui Barbosa s/nº, CEP: 69.640-000. Para outros municípios, há também a possibilidade de enviar a inscrição pelos correios, para o mesmo endereço.
As músicas inscritas serão analisadas por comissão julgadora, composta por até sete membros, entre especialistas na área musical e profissionais da emissora.

Etapas
Depois do período de inscrições, a Comissão Julgadora escolherá as 12 composições classificadas para a final. As músicas serão veiculadas na Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670kHz / FM 96,1 MHz) e na Rádio Nacional da Amazônia (OC 11.780 kHz e 6.180 kHz) entre os dias 03 de agosto até a data da final, 03 de outubro. Nesse período, o público poderá votar nas músicas preferidas via web pelo endereço radios.ebc.com.br/festivaldemusica,. A votação terá o peso da nota de um jurado. A escolha dos vencedores acontecerá durante o show de encerramento.
Para Miss Lene, “o Festival movimenta e integra os artistas da região, envolvendo a cultura musical indígena, em língua espanhola e em português, destacando os talentos da terra e dando oportunidade aos músicos e compositores”. Ela explica que o principal objetivo do evento é justamente dar visibilidade aos artistas da região, tanto por meio da veiculação na rádio quanto da apresentação no Festival.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar