Pesquisar
Close this search box.

Festival ‘Celebrai’ e Arraial ‘Barriga Preta’ agitam sábado em Manaus

No próximo sábado, 2 de julho, uma competição de dança e música cristã promete levar jovens de igrejas católicas e evangélicas de Manaus para o primeiro Festival ‘Celebrai’.
Com o tema “A Cristo, Celebrai” e lema “A ele toda Honra e Louvor”, a competição vai acontecer a partir das 19 horas no palco montado na rua São Pedro, Coroado 2, zona Leste de Manaus. Cada grupo de jovens terá 10 minutos para realizar as apresentações. Eles serão avaliados por uma comissão de jurados. Os três primeiros colocados ganharão troféus, além de instrumentos musicais, doados por empresários do bairro.
De acordo com o coordenador do festival, missionário da igreja católica Geraldo Pereira Marinho, o ‘Celebrai’ será um ato para despertar os jovens para a consciência cristã, além de promover a união de diferentes ministérios e valorizar os grupos de louvor. “Assistimos diariamente nossos jovens vivendo ou sendo responsáveis por situações de violência e usando drogas. Isso nos leva a pensar que o futuro deles está muito frágil. Queremos através dos ministérios alcançar o maior número de jovens para mudar essa realidade. Trazer a juventude para louvar a Deus”, declarou.
Além da competição cultural cristã, o ‘Celebrai’ buscará a arrecadação de alimentos não perecíveis para doar a instituições filantrópicas da cidade de Manaus. O festival deve ser realizado anualmente e a cada edição trabalhará com uma temática relacionada à juventude.

Arraial Barriga Preta

Também no sábado, o Atlético Rio Negro Clube realiza o tradicional Arraial Barriga Preta. A festa, que é realizada há mais de 90 anos, começa às 19 horas, na área da piscina do clube.
Entre as atrações estão apresentações de grupos folclóricos, danças internacionais, Dança Marupiara, Dança Ritmo Quente. A noite encerra com o esperado Concurso Infantil de Trajes Femininos Caipiras.
Além disso, o evento também vai contar com brincadeiras e comidas típicas dos festejos juninos, como pescaria, bola na lata e brindes surpresas. A festa será aberta para sócios e não-sócios do Atlético Rio Negro Clube.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar