Pesquisar
Close this search box.

Festa dos Visitantes tem mistura de ritmos

A tradicional Festa dos Visitantes, que dá o pontapé inicial da diversão no Festival de Folclórico de Parintins, preza pela mistura de ritmos populares nesta sua 44ª edição. As atrações principais cotadas são a banda baiana Cheiro de Amor e o sambista Neguinho da Beija-Flor, que ao lado do DJ KX Double e dos bumbás Garantido e Caprichoso, prometem agitar a Praça dos Bois hoje, a partir das 19h30 na Ilha Tupinambarana. O Festival Folclórico de Parintins acontece nos dias 26, 27 e 28 e é uma promoção do governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O show acontece ao lado do Bumbódromo, totalmente aberto ao público.
A programação que antecede os três dias de festa na arena tem início com a apresentação do DJ KX Double, especializado em house. Ele toca durante toda a noite durante os intervalos das atrações. Às 20h, entra em cena a Velha Guarda do Caprichoso e em seguida do Garantido. Já os bumbás Garantido e Caprichoso se apresentam a partir das 21h até a entrada do DJ KX Double novamente. É a partir das 23h que o espetáculo fica mais agitado com o axé da Banda Cheiro de Amor, comandada pela baiana Alinne Rosa. A banda aproveita o sucesso de seu segundo DVD, “Cheiro de Amor Acústico”, para mostrar a Parintins que continua com todo gás: a produção já vendeu 25 mil cópias em todo o país.
O consagrado Neguinho da Beija Flor, estrela do carnaval do Rio de Janeiro, entra no palco para continuar a animação pós-axé. Em 2009, o cantor comemora 32 anos de carreira e o seu mais recente título de “rei do samba”, uma vez que é nome fortemente conhecido inclusive fora do Brasil. Neguinho coleciona mais de 30 CDs lançados, dois DVDs (“Menino de Pé no Chão” e o mais último “Nos Braços da Comunidade 2”). A parada em Parintins foi incluída na disputada agenda do cantor, que no momento encontra-se centrado na sua futura turnê européia até agosto deste ano.
A mistura de axé, samba, música eletrônica e é claro, boi bumbá, é uma forma de agradar a todos os públicos que irão conferir o 44º Festival Folclórico de Parintins. O Secretário de Cultura, Robério Braga, reforça o convite. “A cada ano, o Festival fica mais organizado e mais animado. Quem não conhece, não pode perder esta edição, a começar pela Festa dos Visitantes, que recebe o público com alto astral”, afirmou.
E quem ainda não providenciou o passaporte para Parintins, deve contactar a Tucunaré Turismo o quanto antes. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 490 para a arquibancada e os camarotes a partir de R$ 8.400.
A agência atende clientes de 8h às 19h na sede em Manaus e em Parintins, bem como realiza plantões 24 horas na filial localizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Maiores informações através dos telefones 3633-6708 (Manaus) ou 3533-3700 (Parintins) e pelo site www.tucunareturismo.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar