Pesquisar
Close this search box.

Ferramenta vai orientar investidores na ZFM

https://www.jcam.com.br/2509_GUIA INVESTIDOR.png

Agora quem deseja investir na Zona Franca de Manaus (ZFM) conta com uma boa ferramenta de orientação futura no Estado: o Guia do Investidor. O mesmo pode ser acessado no banner “Investidor” à direta da página http://www.seplancti.am.gov.br.

Atualmente, no Polo Industrial de Manaus (PIM) concentram-se mais de 500 indústrias, a maioria de sociedades empresariais transnacionais, que utilizam insumos locais, nacionais e importados usufruindo dos incentivos fiscais federais e estaduais por intermédio dos instrumentos legais da Zona Franca de Manaus – ZFM.

Traduzido em Português, Inglês e Espanhol, o Guia do Investidor foi elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Seplancti), que, de forma clara, apresenta aos novos investidores o modelo tributário da política de incentivos fiscais da ZFM, com os princípios e normas da legislação tributária estadual e federal, fontes de financiamento e quadros comparativos de recolhimento de impostos.

Para o secretário de estado de Planejamento José Jorge do Nascimento Júnior, o Guia do Investidor busca orientar os empresários acerca do melhor caminho para realizar aporte de capitais a partir do modelo incentivado existente somente no Amazonas, no qual a segurança jurídica e o grande diferencial em relação aos demais centros industriais do País. “O Amazonas é o único a ter política de incentivos fiscais assegurada na Constituição Federal”, observou.

Há, ainda, um grande leque de oportunidades para novos investimentos na ZFM, destacou José Jorge, e o Guia do Investidor pode ser o primeiro passo para empreendedores interessados em usufruir das vantagens oferecidas pela ZFM.

Além do Guia do Investidor, a Seplancti conta com um quadro de técnicos capacitados para orientar os investidores quanto ao modelo tributário vigente no parque industrial local, lembrou o secretário.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar