Férias Escolar: Fortalecendo Vínculos

Vai se aproximando o recesso escolar e os pais já começam a se preocupar com o tempo livre das crianças. O fato é que com a correria do dia a dia esquece-se de brincar, conversar, estreitar os laços afetivos que ficam um pouco esquecidos na correria do período letivo. Portanto este é um momento que tem um valor incalculável para o crescimento saudável da criança e pode ser vivido com mais intensidade quando a agenda dos pequenos não está atribulada. Livres das atividades escolares, buscam diversões com muita disposição, a bateria parece não acabar nunca. E haja criatividade e muita energia para acompanhar essa turma!
As férias podem ser vividas com alegria, mesmo que você não esteja de férias também, é possível separar um tempo para brincar com seu filho, planeje seu tempo, organize-se, participe de brincadeiras, faça um piquenique, faça uma barraca no quarto, enfim use sua criatividade, resgate a criança que existe em você. As atividades que envolvem a família têm muito aprendizado e descobertas. Não expresse mau-humor porque seu filho está de férias ou revele seu pânico…. Proporcionar momentos de lazer é também proporcionar afeto e fortalecer vínculos. É claro que na lista de férias vamos colocar um item importante “curtir a família” e deixar um pouco de lado o celular, o computador, lembre-se esse é um momento muito importante para seu filho, que ele vai lembrar pelo resto da vida, seja você mesmo, deixe o amor falar mais alto, desperte o que está adormecido. Viva!
Infelizmente nem todos os pais tem a possibilidade de tirar as férias no mesmo período que seus filhos. Caso seja este o seu caso, procure organizar suas atividades, o importante é manter as crianças ocupadas. Para quando surgir aquela famosa pergunta na volta as aulas… “O que você fez nas suas férias?”. Ela possa ter o que contar. Caso os pais estejam separados, combine com o pai da criança os dias de lazer, onde ele monte também um cronograma de diversão com a criança. O importante é não deixar a criança isolada no quarto com videogame, televisão, internet, onde só existe ela e o mundo virtual. Até porque existem os perigos virtuais só esperando uma oportunidade para atacar! Zero para você se fizer isso!!! Criança precisa brincar, criar, ser criança, e você pode sim fazer parte disso. Engana-se quem pensa que tem que ter dinheiro para fazer das férias uma diversão. O importante é estar juntos e ser criativo!

Para curtir essas férias com muita alegria

* Muita atenção na hora de programar a diversão nas férias;
* Peça a eles que enumerem o que gostariam de fazer;
* E depois você analisa o que é possível realizar;
* Faça um bolo ou biscoito juntos;
* Convide amigos das crianças para brincar em sua casa, combine com as mães um dia na casa de cada um;
* Convide-o para fazer caminhada com você;
* Karaokê (eles adoram cantar);
* Sessão de Cinema em casa com pipocas;
* Faça um piquenique;
* Leve as crianças a um parque ou pracinha;
* Leve-as ao teatro, cinema ou museu;
* Programe passeios de bicicletas;
* Leia com seu filho historinhas que ele goste;
* Atividades em família é superdivertido;
* Fortaleça o vínculo com seu filho, diga a ele o quanto você o ama e o quanto tudo isso está sendo importante para você!

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email