Fepesca injetará R$ 40 mi na economia

O cadastramento e recadastramento dos pescadores profissionais da pesca comer-cial do Amazonas para ter direito a receber o seguro-desemprego do defeso da pesca 2007/08, iniciou no último dia 22. A previsão da Fepesca/AM/RR (Federação dos Pescadores dos Estados do Amazonas E Roraima) é que próximo de R$ 40 milhões serão injetados na economia local com o pagamento dos quatro meses do defeso da pesca, que corresponde a um salário mínimo por mês. A equipe da força-tarefa, que está fazendo o trabalho é composta por técnicos do Sine (Sistema Nacional de Emprego), TEM (Ministério do Trabalho e Emprego), através de suas Delegacias Regionais de Trabalho, Fepesca, por intermédio de seus presidentes de colônias de pescadores e da Seap/PR (Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República).

O presidente da Comissão de Desenvolvimento do Interior e Pesca da Assembléia Legislativa, Walzenir Falcão, líder do PTB, disse que o grande desafio que se transformou a operacionalidade do pagamento do seguro-desemprego do defeso da pesca no Amazonas, é a excepcionalidade do Estado em relação aos demais.

“O Amazonas é o único Estado brasileiro que suas rodovias são seus rios, em que uma passagem do interior do Estado até a sua capital custa mais caro do que uma passagem Manaus/Miami”, destacou o deputado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email