Pesquisar
Close this search box.

Feiras regionais deverão fomentar a economia do município de Lábrea

https://www.jcam.com.br/3010_LABREA.jpg

O município de Lábrea (a 852 km da capital) foi beneficiado no último domingo (29) com a inauguração de três feiras regionais totalmente equipadas, que começaram a funcionar nesta segunda-feira, 30, gerando cerca de 200 empregos para produtores da sede e da área rural do município. A ação foi possível a partir de uma viabilização do deputado Adjuto Afonso (PDT) junto ao governo do Estado.

O prefeito Gean Barros (PMDB), que está há dez meses à frente da prefeitura de Lábrea, ressaltou que as feiras entregues deverão movimentar o setor primário da economia do município, tendo em vista que abrange diversas cadeias produtivas.

“O setor produtivo de Lábrea está em festa, ganhando três grandes obras. Estamos entregando uma feira no bairro da Fonte, um dos mais populosos, uma no bairro Vila Falcão, e uma Feira Itinerante, que estará fazendo ações em todos os bairros do município. O setor produtivo fica gratificado. O mais importante são as famílias que diretamente estão envolvidas, sem contar as que indiretamente serão beneficiadas, seja no setor pesqueiro, na pequena agricultura familiar, artesanato, alimentação, enfim, todos os setores da cidade estão sendo contemplados. Agradeço ao deputado Adjuto Afonso que apoiou para que isso acontecesse”, disse o prefeito.

O deputado Adjuto Afonso esteve presente na ocasião da entrega das feiras e destacou o empenho da nova gestão municipal em buscar incentivos para gerar oportunidades, assim como o novo momento que o Estado começa a vivenciar.

“Isso já é uma demonstração de que o Estado começou a destravar, o que reflete nos municípios. Gean é um prefeito que está transformando o município em tão pouco tempo, a visão do prefeito tem que ser justamente essa, criar oportunidades, e cabe a nós, parlamentares, apoiar e tentar viabilizar o que for possível para ajudar o interior. Nós temos hoje uma economia muito concentrada em Manaus, precisamos desconcentrar, e a forma de fazermos isso é criando oportunidades para as pessoas”, disse o deputado.

Além do prefeito Gean Barros, o vice-prefeito Mabi Canízio, vereadores da base aliada, sob o comando do vereador Regifran de Amorim, presidente da Câmara, também participaram da entrega das obras das feiras. O domingo de comemorações encerrou com uma festa em homenagem ao Dia do Idoso, celebrado no início do mês de outubro.

Deputado em Autazes
No sábado (28), o deputado Adjuto Afonso também esteve no município de Autazes (a 108 km da capital), a convite do prefeito Andreson Cavalcante (Pros), para uma homenagem aos servidores públicos. Na ocasião, o prefeito revelou ao deputado que o abono salarial dos professores será pago dia 28 de dezembro e a segunda parcela do décimo dia 20 de dezembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar