Pesquisar
Close this search box.

Feiras Navegistic e Navalshore preparadas para edição conjunta no Amazonas no próximo ano

Dois eventos e um único propósito: Movimentar a indústria fluvial no Amazonas com foco na construção e logística.  As empresas Navegistic Manaus e Navalshore Amazônia provam que o segmento no Estado nunca esteve tão unificado. Em 2024, esse avanço importante vai transformar, pela primeira vez de forma conjunta, a adesão deste mercado no Estado por meio das duas feiras setoriais que já tem datas confirmadas nos dias 10 a 12 de abril no Centro de Convenções Vasco Vasques. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o diretor da Navegistic, Lucas Varela, destacou a importância da edição unificada como ponto de encontro para prospecção de parcerias e fortalecimento do potencial de mercado. 

Após o impacto da edição do evento deste ano e o sucesso, a Navegistic, que acontece anualmente em Assunção, no Paraguai, há 10 anos, e pela primeira vez, trouxe à Manaus o evento internacional e a “Navalshore Amazônia”, que acontece tradicionalmente no Rio de Janeiro, decidiram consolidar ambos os eventos direcionados ao setor. 

No próximo ano o evento será a “Navegistic Navalshore Amazônia”. Varela estima que, juntas, Navegistic Manaus e Navalshore Amazônia, nos  próximos três anos, atinjam referência mundial. “Com a nossa experiência que estamos trazendo do Paraguai junto com a experiência dos nossos novos colegas do Rio de Janeiro vamos estar juntos forças. Eu acredito que em três anos, vai ser um evento tão grande que será a maior Feira da América do Sul”, porque aqui, no Amazonas, é um setor com potencial indescritível de recursos de necessidade. Então com essa parceria nós temos certeza que vai ser um sucesso a nível mundial”. 

Segundo ele, o evento deste ano resultou no fechamento de algo em torno de R$ 350 milhões em transações. “Realmente é uma plataforma ampla e diversificada para fechar negócios. Na nossa experiência há mais de 10 anos junto a esta nova parceria observamos que é uma ferramenta muito útil para acrescentar nos negócios dentro desse setor”. 

O objetivo, segundo Varela, é que o evento seja uma referência a nível mundial e que faça parte do calendário anual, além de um ponto de encontro, que represente uma atividade e que faça parte da consciência das pessoas. 

O diretor da Navegistic, Lucas Varela,  aproveita para convidar os empresários de todos os setores interessados a atingir algum tipo de serviço ou prestação de utilidade para esse setor de logística fluvial para participarem. 

Evento promissor 

Em maio,  Manaus recebeu a primeira edição das feiras da indústria naval Navalshore Amazônia e a Navegistic Manaus. As feiras sobre logística fluvial e negócios marítimos, reuniram várias empresas nacionais e internacionais.

A feira internacional Navegistic Manaus sobre logística fluvial ocorreu entre os dias 16 a 18 de maio de 2023, no Centro de Convenções Studio 5, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial I, Zona Sul de Manaus.

A experiência buscou criar vínculos entre organizações, pessoas e profissionais, para a geração de negócios, progresso e desenvolvimento por meio de ferramentas de networking. A cadeia produtiva do setor naval, seja quem trabalha em área portuária, nas embarcações ou estaleiros foram o público alvo. O evento contou com palestras de representantes de diversas organizações.

Já a “Navalshore Amazônia”, ocorreu entre os dias 24 e 26 de maio de 2023, no Vasco Vasques. A feira e a conferência já acontecem tradicionalmente no Rio de Janeiro desde 2004.

Destinada à indústria naval fluvial, a feira reuniu fabricantes de motores, equipamentos de comunicação e estaleiro. Empresas de navegação, estaleiros e fornecedores de navipeças também estavam presentes. Durante a feira, foram realizadas conferências e palestras.

Os dois eventos contaram com a participação de 14 mil visitantes e 110 expositores. 

Sobre as empresas

A Navalshore organiza desde 2004, a feira Navalshore no Rio de Janeiro, dedicada à indústria marítima , com foco especial na indústria naval e offshore.

A Navegistic organiza desde 2013 a feira Navegistic Intermodal em Assunção, Paraguai dedicada à indústria hidroviária. 

Ambas empresas mantêm suas feiras originais como negócios independentes – naval e offshore (Navalshore) no Brasil e fluvial intermodal no Paraguai (Navegistic).

A Navegistic Navalshore Amazônia será realizada por uma empresa especialmente criada, a NN Eventos, que tem como sócios ambas as empresas.

Serviço

Navegistic Navalshore Amazônia 2024

10 a 12 de abril de 2024

Organização NN Eventos Ltda.

Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques

Website: http://www.navegisticnavalshore.com.br/pt/

Informações para participar  http://www.navegisticnavalshore.com.br/pt/quero-expor

Dúvidas e informações sobre o evento também por meio do e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 98829-7017.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar