Pesquisar
Close this search box.

Feira Regional da ADS movimenta economia no Amazonas

https://www.jcam.com.br/2206_FEIRA.jpg

Manaus tem mais uma opção de compras de produtos hortifruti de qualidade. A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) inaugurou nesta quinta-feira, 21, a Feira de Produtos Regionais do Manaus Plaza Shopping, situado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, na zona Centro-Sul da cidade.

O horário de funcionamento da feira será das 16h às 20h, no subsolo do Manaus Plaza Shopping, próximo a Farmabem, todas as quintas-feiras. Este é o quarto shopping da capital a receber a feira regional da Agência de Desenvolvimento Sustentável, que é vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Segundo o chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da instituição, Heitor Liberato, a feira que inaugura no Manaus Plaza é a mesma que estava funcionando no Shopping Via Norte, Nova Cidade, zona Norte. A decisão de mudar para o Manaus Plaza teve como objetivo alocar os produtores em um local com mais visibilidade e, com isso, aumentar as vendas.

“Este centro de compras tem uma ótima localização, desta forma, possibilita uma movimentação mais intensa de pessoas na feira, além de ficar entre dois shoppings de grande fluxo e em uma das avenidas de maior movimento da cidade”, aponta Liberato.

Para o presidente da Agência, Túlio Kniphoff, todos ganham com a mudança. “Os produtores irão aumentar suas vendas e consecutivamente seus lucros e o consumidor ganha uma parada em sua rota para casa para adquirir produtos com garantia de qualidade e direto do produtor”, ressalta.

Feiras em shoppings

A Feira Regional da ADS, também, funciona em três outros shoppings de Manaus: no Sumaúma Park, Cidade Nova; no Shopping Ponta Negra e no Shopping Grande Circular, São José. O que beneficia um total de 537 famílias de produtores somente em Manaus.

“Além das feiras nos shoppings, também temos mais cinco espalhadas pela cidade. Todas com o intuito de garantir a comercialização de parte da produção rural do Estado e geram benefícios aos nossos produtores”, reitera Túlio.

Números

Ao todo são 55 produtores rurais que oferecem em suas bancas frutas, verduras, hortaliças, grãos, queijos, peixes frescos, tratados, congelados, secos, salgados e processados com serviço de inspeção. Com esta inauguração no Manaus Plaza, a ADS soma um total de 23 feiras entre capital e interior.

Feiras Regionais

O programa de Feiras de Produtos Regionais é desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável, que integra o Sistema da Secretaria de Estado de Produção Rural, junto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Adaf), a Secretaria Executiva de Pesca e Aguicultura (Sepa) e a Secretaria de Políticas Agropecuárias e Florestais do Estado do Amazonas (Seapaf).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar