Pesquisar
Close this search box.

Feira mostra a cara do Amazonas

Com a participação da Amazonastur na BIT/2008 (Bolsa Internacional Del Turis­mo), tem como objetivo o fortalecimento da imagem do Ama­zonas na Europa, além de atingir novos nichos de mercados, promover o Estado como destino turístico para agentes e operadores de Turis­mo de toda a Europa, formadores de opinião/jornalistas especializados em turismo e investidores do mundo inteiro.
A Bolsa Internacional Del Turismo tem sido um evento importante do setor no conti­nente europeu e considerada por muitos a ferramenta mais utilizada para manutenção dos mercados emissores tradicionais.
Na edição de 2008 da BIT, o acontecimento tem reunido cerca de 150 mil pessoas, entre ope­radores, profissionais de turismo, imprensa do mundo inteiro, e público em ge­ral, principalmente daquele continente.
Em toda a extensão da feira, mais de 5 mil empresas estão participando, e conta ainda com a participação de representantes de 128 países. São mais de 5 mil expositores colocando suas produções. O Amazonas aproveita para mostrar um leque de produtos e na perspectiva de fechar grandes negócios, ao mesmo tempo com a possibilidade de divulgar o Estado para visitação turística por meio de folders e imagens retratando as belezas naturais da região.
A Bolsa Internacional Del Turismo, versão 2008 está acontecendo desde quinta-feira, 21, com encerramento previsto para o próximo domingo, 24, na cidade de Milão, na Itália.

Reunião – A Suframa (Supe­rintendência da Zona Fran­ca de Manaus) através da superintendente da autarquia,­ Flávia Barbosa Grosso, e do ministro de Estado do Desenvolvimento Indústria e Comércio Ex­terior, realizam abertu­ra comemorativa ao 40º aniversário do modelo da Zona Franca de Manaus e da Suframa, no próximo dia 28 (quinta-feira), às 15h, durante a 231ª reunião do CAS.
# # #

Anistia – A Assembléia Legis­la­tiva deve aprovar, nos próximos dias, a ampliação do prazo para a concessão de anistia aos mutuários que obtiveram financiamentos da Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas). O projeto de lei neste sentido foi enviado pelo go­verno do Estado, alterando a lei 3.037, de 2 de março de 2006, concedendo anistia aos mutuários falecidos ou com invalidez permanente. O prazo final para a concessão da anistia prevista na lei era de 29 de junho de 2007. O benefício foi proposto pelo diretor-presidente da Afeam, Pedro Ge­raldo Raimundo Falabella, em maio de 2007 e só agora está sendo materializada.
# # #

Agilidade – Na quinta-feira, por volta de 1h da madrugada, ocorreu a colisão de um barco de passageiros com uma balsa de ferro, no rio Amazonas, próximo à comunidade Paraná da Eva com Novo remanso, no município de Itacoatiara (distante de Manaus via fluvial 204 quilômetros e via rodovia 286 quilôme­tros). Logo pela manhã, uma guarnição de bombeiros com nove mergu­lhadores, três da Defesa Ci­vil do Estado, três da Secretária Estadual de Assistência Social, quatro policiais militares, já se encontravam no local.
Convocação – O CEL (Centro Literatus) convoca mais 1.169 auxiliares de Enfermagem de Manaus e de outros cinco municípios do Amazonas, para o curso gratuito de Técnico de Enfermagem. O curso faz parte do projeto Profae (Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem), do Mi­nis­té­rio da Saúde, que resolveu ampliar o número de pessoas beneficiadas. Os convocados têm até o final do mês para fazer a inscrição para o curso. As aulas devem iniciar no dia 3 de março, com a duração de sete meses. Mais informações na rua Pará, 165, Vieiralves, zona centro-sul. Telefone: 3584-2237.
# # #

Inauguração – A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) inaugura, nesta sexta-feira, 22, às 10h, dois laboratórios de ensino: de Biologia e Matemática. Os laboratórios são resultado da aprovação do projeto Ar­quimedes, apresentado pe­la Escola Normal Superior da universidade à Finep (Financiadora de Estudos e Projet

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar