Feira incentiva microempreendedor

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local, o IEL-AM (Instituto Euvaldo Lodi do Amazonas) realiza neste sábado (12), no Clube do Trabalhador do Sesi (Serviço Social da Indústria), a quinta edição da Feira de Micronegócios do Amazonas. Segundo a coordenadora do evento, Kátia Correa de Araújo, a previsão será de R$ 30 mil em negócios.
Ao todo serão mais de 70 expositores de produtos e serviços nas áreas de artesanato, biocosméticos, biojoias, confecção, vestuário, floricultura, alimentação, serviços gráficos, entre outros. “Por conta de ser realizada na véspera do Dia das Mães, será uma oportunidade para aqueles filhos que desejam adquirir um presente diferenciado com foco inovador e sustentável”, destacou a gerente de desenvolvimento de negócios do IEL.
E o evento chega ao quinto ano com conquistas, pois de acordo com Kátia nas edições anteriores o número de expositores formalizados era pequena, diferente de hoje. “Já este ano cerca de 90% deles possuem cadastro de empreendedores individuais, isso mostra a preocupação deles em estar formalizados”, afirma a coordenadora.
Com quatro anos de experiência no ramo de confecção feminina, a empresária Isabel Oliveira conta que através da feira já conheceu várias clientes e fez bons negócios. “E a minha expectativa este ano é diferente, estou levando bastante novidades para quem quiser conhecer meu trabalho”, comenta a expositora, que levará peças com preços a partir de R$ 15.
Já o empresário Francisco Aguiar frisa que o evento será uma boa chance para a população conhecer os produtos da Amazon Green e da Beauty Be, através do dia de beleza que as marcas irão proporcionar. “São cosméticos de altíssimo nível e qualidade, que vão desde hidratantes, máscara para cabelos, xampus, entre outros”, garante o empreendedor, ao salientar que tudo é fabricado com produtos naturais. Além da feira, durante o evento os interessados poderão contar com os serviços do IEL e aproveitar para fazer cadastro de estágio e banco de currículo. E também receber consultoria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e obter mais informações sobre EI (Empreendedor Individual). Duas palestras gratuitas fazem parte da programação da feira. O economista Otávio Pacheco ministrará a palestra Bolsa de Valores, às 10h30. No turno vespertino, o consultor do Sebrae, Jorge Kamel, apresentará a palestra sobre Microfranquias, às 15h30.
Haverá ainda orientações relacionadas à pesquisa de marketing, processo de financiamento, abertura de empreendimentos e propriedade intelectual, através da Retec (Rede de Tecnologia do Amazonas). “E a novidade deste ano é que por meio de uma parceria com universidades terá realização de entrevistas e trabalhos acadêmicos, onde propõe a convergência da teoria associada à prática.”, comentou a gerente do IEL.
Kátia acrescenta que apesar de ser um evento de negócios terá também aspecto cultural. “O visitante poderá assistir a programações culturais diversas, entre elas, apresentação do Grupo de Dança da 3ª Idade do Sesi, shows de MPB, ginástica laboral e garis da alegria”, informou Kátia Correa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email