Feira de produtos regionais do supermercado Vitória vai reabrir hoje

Depois de mais de dois meses sem ser realizada, por conta do isolamento social, a feira de produtos regionais do supermercado Vitória, na Torquato Tapajós, volta a funcionar hoje, a partir das 15h, obedecendo a todas as regras relacionadas à segurança na higienização.

“Teremos na entrada da feira um totem com álcool em gel para os clientes higienizarem suas mãos. As pessoas só poderão entrar com máscara. Na feira as bancas dos feirantes terão distanciamento de 1m5 entre uma e outra e todos os feirantes estarão usando além das máscaras de tecido, os protetores face Shields”, falou Orisvaldo Neves, organizador da feira.

“As pessoas poderão vir com toda a tranquilidade porque estamos dando total atenção para a segurança de suas saúdes”, garantiu.

As feiras organizadas por Orisvaldo são sempre revestidas de muito sucesso pelos seus mais de dez anos de experiência no ramo.

“Eu trabalhei na ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável) e organizei minha primeira feira, em 2008, no Cigs (Centro de Instrução de Guerra na Selva) a pedido do general Augusto Heleno (hoje ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência de República), então comandante do CMA (Comando Militar da Amazônia). Ele queria mostrar para os oficiais militares que visitavam Manaus, o que era produzido no Amazonas”, lembrou.

“Depois o general pediu que a feira continuasse, para atender aos familiares dos militares, mas fez tanto sucesso que o então comandante do Cigs, coronel, hoje general, Barros, quis que ela fosse aberta para a comunidade”, contou.

Produtos da Região Metropolitana

Depois do Cigs, Orisvaldo passou a organizar a feira no Cassam, em seguida no Comando Geral da Polícia Militar, em Petrópolis.

“Estas duas continuam acontecendo até hoje. Também coordenei dez edições da Expoagro. Quando saí da ADS, abri minha empresa, a Agromix Feiras e Eventos, que além de organizar feiras agropecuárias no interior do Estado, está abrindo novos espaços, em Manaus, onde produtores da Região Metropolitana podem vir vender livremente seus produtos sem a presença do atravessador”, disse.   

A feira do Vitória, como ficou conhecida popularmente esta feira no supermercado homônimo, começou com 30 produtores. Esta, de hoje, está completando 250 edições e reunirá 70 produtores vindos dos 13 municípios que integram a Região Metropolitana de Manaus.

“A feira recebe produtores de todos os 13 municípios, com maior número vindo do Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho e Novo Airão. São produtores que recebem apoio da Sepror, da ADS e hoje conseguem abastecer, além das próprias cidades, Manaus, com 78 itens de hortifrutis, como mamão, abacaxi, laranja, limão, banana, maracujá, castanha, macaxeira, tucumã, cheiro verde, alface, couve, cebolinha, entre outros”, listou.

Uma das vantagens para os produtores que participam desta feira, no Vitória, é que o supermercado compra parte de sua produção. Se eles não conseguem vender tudo durante a feira, o supermercado compra o que sobrou e o cliente poderá encontrar os hortifrutis regionais pelo resto da semana no local.

“Nosso diferencial é que primamos pela organização, o horário é bom para a maioria das pessoas e a área, dentro do terreno do Vitória é reservada e segura”, afirmou.

“Com essa situação do isolamento social, muito comércio teve que adotar o delivery. Estamos estudando a possibilidade de organizar uma feira virtual, mas entre os produtores da feira tem uns dez que fazem delivery. É só o cliente se informar com eles”, avisou.

Normalmente as feiras do Vitória acontecem às terças e sextas (das 15h às 20h30) e aos domingos, das 7h às 13h, mas entre junho e julho funcionará somente às sextas e domingos.

No dia 17, quarta-feira; e 19, sexta, a feira da Nilton Lins, também organizada por Orisvaldo, voltará novamente a receber seus clientes.

Fonte: Evaldo Ferreira

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email