Pesquisar
Close this search box.

Feira de Economia Solidária será realizada em Manaus

A Prefeitura de Manaus vai realizar a I Feira Municipal de Economia Solidária, que acontecerá de 25 a 27 deste mês em parceria com o Fórum Amazonense de Economia Solidária. Sob a coordenação da Semdel (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Local), a feira funcionará na área externa do Estádio Vivaldo Lima, das 14 às 23 horas reunindo empreendedores que atuam em diversas áreas.
Além das barracas com produtos e serviços também vai ser disponibilizado o espaço do empreendedor para fornecer aos visitantes informações sobre o Programa Manaus Empreendedora, iniciativa da Prefeitura de Manaus através da Semdel e da Afeam, além de palestras.
A expectativa dos organizadores do evento é de que 200 empreendedores participem. Durante a programação também haverá shows musicais.

Economia
solidária
Economia Solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital.
Ela é baseada no associativismo e no cooperativismo, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços, de modo autogerido,tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Assim, nesta economia o trabalho se transforma em um meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar