15 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Feira Criativa tem shows e filmes gratuitos no cine Silvino Santos

A nova edição da Feira de Economia Criativa – Povos Criativos será realizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), zona Sul de Manaus, no domingo (26). Com entrada gratuita, a programação vai contar com circuito de cinema, exposições, apresentações culturais e praça de alimentação.

O evento será realizado das 14h às 19h. Entre as atividades estão espaço de gastronomia com participação de nomes como Cynthia Gourmet Coffee; exposição com temática geek cosplayers, just dance, xadrez Harry Potter, games e quadrinistas, além de bate-papo com artistas da Galeria Manart, no Circuito Podcast.

Karen Francis

No palco principal, acontecem as apresentações das cantoras Karen Francis e Luli Braga, artistas convidadas pela plataforma Sonoraplay, que montou um circuito completo de artistas da Amazônia para o evento (veja mais em matéria na página B4). Ainda na programação está uma oficina de pintura infantil, com Edna Rezende, e a tradicional exposição e venda de peças de artesãos amazonenses.

No Cine Silvino Santos, em cartaz estão dois shows gravados dos artistas Bruno Rodriguez e Iana Moral e mais dois filmes feitos por artistas amazonenses.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, o evento tem a proposta de impulsionar a economia criativa no Estado.

“O artesanato gera renda para uma família ou comunidade, e isso tem uma grande importância na formação cultural e econômica da população”, comenta o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email