Pesquisar
Close this search box.

Feira com empreendedoras indígenas inaugura nesta sexta no Shopping Manaus ViaNorte

Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, o Shopping Manaus ViaNorte fará o lançamento da Feira IndiArte Junina, com mulheres indígenas vendendo seus produtos, como artesanatos, roupas com pinturas étnicas e produtos da medicina dos povos da floresta.

A feira fica localizada no segundo piso do centro de compras e estará aberta ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h, e nos sábados e domingos, das 10h às 22h.

A organização é feita sob comando do Instituto Mãos que Criam Artes, uma Organização Não Governamental (ONG) que recebe apoio do shopping, inclusive sua sede fica dentro do empreendimento

Inicialmente, as empreendedoras participantes da feira são dos povos Baré, Kokama, Tukana e Tariano. Segundo a presidente do Instituto Mãos que Criam Artes, Auryneth Alves, a feira apoia mulheres indígenas que fazem parte da ONG.

“Vai ser uma feira linda, pois preparamos tudo com o maior carinho para oferecer um espaço especial, com decoração diferenciada, muitos produtos e valorização da cultura, e saberes indígenas. A feira acontecerá até o final do mês de julho”, comentou.

Já a gerente do shopping, Natália Zerbini, informa que o empreendimento está bem animado com o início dessa parceria, garantindo oportunidade e renda para as empreendedoras indígenas.

Sobre

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.

Imagens: Cristie Sicsú

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar