FedEx conquista primeiro lugar na categoria Serviços ao Cliente

A FedEx Corp., maior provedora mundial de serviços de transporte, foi classificada em primeiro lugar na categoria de serviços ao cliente pela renomada pesquisa Harris Interactive Reputation QuotientTM (RQ / Quociente de Reputação da Harris Interactive)

A FedEx Corp., maior provedora mundial de serviços de transporte, foi classificada em primeiro lugar na categoria de serviços ao cliente pela renomada pesquisa Harris Interactive Reputation QuotientTM (RQ / Quociente de Reputação da Harris Interactive).
“O estudo da Harris Interactive confirma que se você trabalhar para tornar excelente cada experiência de seus clientes em cada ponto de interação com sua empresa, seus clientes lhe recompensarão com sua confiança”, disse o vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Mercado e Comunicações Corporativas da FedEx, T. Michael Glenn.
“A reputação é o ativo mais precioso de uma empresa e os 290 mil funcionários da equipe FedEx em todo o mundo se esforçam para construir nossa forte reputação, por meio de cada uma e todas as interações com nossos clientes”, acrescentou.
De modo geral, a FedEx foi classificada em décimo segundo lugar com uma pontuação de RQ de 78.04. Uma pontuação de 75 a 79.9 simboliza uma reputação “boa-excelente” e este é o nono ano consecutivo que a FedEx obteve essa pontuação.
Entre as 60 empresas avaliadas na pesquisa, a FedEx também obteve a quarta colocação na categoria “pratica os mais altos padrões éticos.” Na categoria “maior confiança” ou entre aqueles que dizem definitivamente confiar na empresa no caso de um problema, a FedEx foi classificada em sétimo lugar. A FedEx foi classificada em décimo segundo lugar tanto como uma boa empresa na qual trabalhar quanto como uma empresa com bons funcionários.
A pesquisa sobre RQ é realizada junto a mais de 20 mil consumidores norte-americanos em um processo de duas fases, por meio de entrevistas on-line e por telefone, primeiro para identificar as 60 empresas com maior visibilidade e depois para classificar essas empresas com base em sua reputação em seis diferentes categorias: Apelo Emocional, Produtos & Serviços, Responsabilidade Social, Visão & Liderança, Ambiente de Trabalho e Desempenho Financeiro.
Embora o RQ tenha revelado que certas reputações no setor industrial —incluindo companhias aéreas, produtos de consumo direto, serviços de seguros/financeiros, farmacêutica e varejo — sejam vistas em notável queda desde 2006, as reputações das empresas de maior visibilidade têm permanecido relativamente estáveis, de acordo com a Harris Interactive, que realiza o estudo RQ anual nos EUA há nove anos consecutivos.

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