A Fedex lança as novas tecnologias de ponta que oferecem aos clientes visibilidade em tempo real do status de uma entrega, pela rede, desktop ou aparelhos móveis.
Disponível mundialmente em 26 línguas, a nova experiência de rastreamento inclui um gráfico de progressão da entrega, o que possibilita aos usuários obterem informações de rastreio. Os clientes da Fedex agora podem ver os resultados de rastreamento baseados em diferentes fusos horários, pedidos dos carregamentos e convenções de peso. Os números de rastreamento também podem ser salvos, eliminando a necessidade de informar os dados novamente para rastreamentos subsequentes.
“Sabemos que os clientes Fedex querem maior clareza em relação ao status de seus carregamentos e a capacidade de visualização de resultados de rastreamento baseados nas preferências individuais”, disse o vice-presidente sênior da Fedex Digital Access Marketing, dos Serviços Fedex, Mark Colombo. “A qualidade e o alcance de nossos serviços de visibilidade de carregamento continuam a ser muito importantes para nossos clientes.”
Perfil do usuário
A Fedex oferece um conjunto completo de ferramentas de visibilidade de carregamento, projetado para atender às necessidades do usuário. Pesquisas da empresa mostram que o papel e os hábitos de trabalho dos clientes influenciam diretamente a forma como eles desejam visualizar e monitorar o status de seus carregamentos.
aConsumidores Gerais/Pequenos Negócios e Destinatários: o rastreamento do Fedex.com atende principalmente a esses usuários. Em um dia normal, o site da empresa lida com mais de seis milhões de pedidos de rastreamento, em sua grande maioria iniciados pelos destinatários.
aProfissionais de transporte: a Fedex descobriu que os profissionais de transporte precisam de ferramentas sofisticadas de rastreamento com capacidades robustas de busca, filtragem de dados e atualização automática de informações. A capacidade avançada de rastreamento dentro do My Fedex utiliza tecnologia Adobe Flex, que oferece aos usuários uma visualização consolidada de saída e entrada de carregamentos e encomendas de terceiros.
aGerentes de Pequenos Negócios/Multi-Taskers: clientes que lidam com várias funções de negócios dependem do Fedex Desktop para monitorar o status de um carregamento com rapidez e facilidade de seu computador desktop. Por meio da tecnologia Adobe Air, o Fedex Desktop oferece aos clientes o benefício de trabalhar off-line e ter atualizações em tempo real de seu carregamento enviadas para seu desktop.
aProfissionais móveis: constantemente em movimento, esses usuários exigem o mesmo nível de informação sobre o carregamento que outros usuários, mas em seu aparelho móvel. O Fedex Mobile aborda diretamente suas necessidades, recebendo mais de 20 mil usuários diariamente para acesso a informações de rastreamento, junto com a habilidade para criar etiquetas de carregamento, verificar taxas, e encontrar o escritório da companhia ou posto de entrega Fedex Express mais próximo.
Os clientes, principalmente os profissionais móveis, precisam de acesso perfeito a informações a qualquer hora, em qualquer lugar. Por meio do conjunto Fedex de ferramentas para visibilidade de carregamentos, os clientes acessam por vários canais a informações de rastreamento de carregamento, ajudando a melhorar a sua produtividade.