Pesquisar
Close this search box.

Fed estuda comprar mais bônus para apoiar recuperação econômica

As autoridades do Federal Reserve estudarão uma mudança modesta, porém simbólica, no gerenciamento de sua carteira de ativos quando se reunirem na próxima semana. Elas terão de decidir se a instituição utilizará o dinheiro gerado pelo vencimento de alguns bônus atrelados a hipotecas para comprar novos títulos ou se simplesmente permitirá que o balanço encolha gradualmente, conforme o previsto.
A opção pela compra de novos títulos mostraria ao público e aos mercados que o banco central norte-americano está buscando meios para dar suporte ao crescimento econômico. Estima-se que os bônus com vencimento próximo detidos pela instituição gerarão por volta de US$ 200 bilhões até 2011. O balanço do Fed atualmente soma US$ 2,3 trilhões e praticamente triplicou de tamanho desde 2007.
Os membros do conselho do banco central ainda não estão preparados para retomar em larga escala as compras de Treasuries e de ativos atrelados a hipotecas, principalmente porque alguns membros do conselho não estão convencidos que a economia está perdendo fôlego de forma tão significativa a ponto de justificar tal medida. No entanto, a aquisição de novos bônus em menor escala poderia receber apoio de autoridades que demonstraram preocupação com os sinais recentes de desaceleração econômica e com o nível elevado de desemprego nos EUA.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar