Pesquisar
Close this search box.

Fecomercio entra no Twitter para divulgar informações econômicas e jurídicas

A Fecomercio estreia no Twitter (www.twitter.com/fecomercio), a nova ferramenta de comunicação da blogosfera que já atinge 51 milhões de usuários únicos no mundo e 11,5 milhões no Brasil. O país já aparece em quinto lugar em termos de crescimento absoluto de adesão ao Twitter, ficando atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.
O novo meio de comunicação permitirá que usuários e jornalistas acessem as informações econômicas, jurídicas e temas gerais de interesse da sociedade em tempo real. Boa parte delas surgidas e discutidas em conselhos que integram a federação, como o de estudos ambientais, relações internacionais, tecnologia da informação, desenvolvimento das cidades, planejamento estratégico, turismo, estudos políticos e superior de direito, entre outros.
De acordo com pesquisa da agência Bullet, o Twitter é considerado pelos brasileiros como uma fonte segura de informações: 87% dos entrevistados disseram que confiam nas opiniões de outros participantes do serviço; cerca de 8 em cada 10 usuários disseram já ter dado e aceito dicas por meio da rede social e a maioria já usou as mensagens recebidas para fazer posts em blogs ou repassar por comunicadores instantâneos (72%); 84% disseram acreditar que o Twitter aproxima as pessoas; e 79% disseram que seguem ou já seguiram perfis de empresas, agências de notícias ou campanhas publicitárias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar