Fecomercio entra no Twitter para divulgar informações econômicas e jurídicas

A Fecomercio estreia no Twitter (www.twitter.com/fecomercio), a nova ferramenta de comunicação da blogosfera que já atinge 51 milhões de usuários únicos no mundo e 11,5 milhões no Brasil. O país já aparece em quinto lugar em termos de crescimento absoluto de adesão ao Twitter, ficando atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.
O novo meio de comunicação permitirá que usuários e jornalistas acessem as informações econômicas, jurídicas e temas gerais de interesse da sociedade em tempo real. Boa parte delas surgidas e discutidas em conselhos que integram a federação, como o de estudos ambientais, relações internacionais, tecnologia da informação, desenvolvimento das cidades, planejamento estratégico, turismo, estudos políticos e superior de direito, entre outros.
De acordo com pesquisa da agência Bullet, o Twitter é considerado pelos brasileiros como uma fonte segura de informações: 87% dos entrevistados disseram que confiam nas opiniões de outros participantes do serviço; cerca de 8 em cada 10 usuários disseram já ter dado e aceito dicas por meio da rede social e a maioria já usou as mensagens recebidas para fazer posts em blogs ou repassar por comunicadores instantâneos (72%); 84% disseram acreditar que o Twitter aproxima as pessoas; e 79% disseram que seguem ou já seguiram perfis de empresas, agências de notícias ou campanhas publicitárias.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email