Pesquisar
Close this search box.

Fecani vai ser transmitido ao vivo pelo Amazon Sat e Portal Amazônia

As primeiras imagens do 24º Fecani (Festival da Canção de Itacoatiara) serão exibidas pelo Amazon Sat a partir das 22h10 desta quinta-feira, dia 4. Este é o 13º ano que o canal transmite o festival ao vivo diretamente do município, que fica a 170 quilômetros a leste de Manaus.
Por noite, segundo o gerente de Produção do Amazon Sat, Ricardo César, serão duas horas e meia de transmissão, comandada por Ulisses Farias com reportagens de Denílson Novo e Aldemar Matias.
Para Ricardo César, a transmissão do Fecani é diferente de outros eventos que o canal temático da Amazônia transmite em sua programação. “Há três anos temos uma participação bastante efetiva junto à organização do evento, levando imagens ao vivo, por meio de telões, para o público presente no local da festival”, explicou Ricardo César.
No Fecani mostrado pela tevê, o foco são as músicas, as letras, os intérpretes e suas expectativas de suas performances. “Mostramos isso para que o público possa fazer um julgamento mais apurado, uma análise de uma forma diferenciada”, disse.
Mesmo considerada um transmissão mais tranquila em relação a de outros festivais, a equipe do Amazon Sat tem um trabalho bastante apurado para deixar o telespectador bem informado de tudo que vai se passar durante os três dias de transmissão do Fecani. “O ritmo de transmissão mais light. Temos que fazer um trabalho de qualidade para deixar o áudio mais apurado, para que quem venha a assistir o Fecani em casa possa ouvir melhor a melodia”, afirma do gerente de produção. As letras das músicas serão apresentadas em forma de caracteres (legendas) para que o telespectador as acompanhe.
O site que tem o maior conteúdo da região, o Portal Amazônia também estará transmitindo o Fecani pela Internet. Todos os detalhes poderão ser conferidos pelo endereço www.portalamazonia.com/fecani.
“Além de notícias em tempo real sobre as canções e os participantes do Fecani, o Portal vai disponibilizar uma galeria de fotos do município e do público em geral”, diz a jornalista Nívia Rodrigues, que estará em Itacoatiara fazendo a cobertura pelo Portal.
Nívia adianta que diversas matérias sobre o município serão elaboradas, abordando a cultura e os pontos turísticos.
A web master do Portal, Andrez­za Catão, informa que um site está sendo desenvolvido especialmente para a 24ª edição do Fecani. “Neste site, as pessoas terão à disposição notícias em tempo real na tela do seu computador, além de muitas curiosidades sobre o evento. O site terá ainda um link exclusivo para a participação dos internautas”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar