25 de fevereiro de 2021

Em setembro deste ano, o Governo do Amazonas inaugurou novos leitos de quimioterapia infusional na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), zona centro-oeste de Manaus. A unidade passou a contar com mais 30 vagas para atendimento de quimioterapia, entre leitos e poltronas semileitos, adquiridos por meio de convênio com o Ministério da Saúde.

Com as melhorias, é a primeira vez, desde 2005, quando o novo prédio foi inaugurado, que todos os andares estão funcionando simultaneamente. O espaço também recebeu melhorias estruturais.

O governador reforçou que a FCecon recebeu volume recorde de investimentos em 2019, mais de R$ 40,1 milhões, dentro do pacote de ações do Governo do Estado que prioriza a área da saúde.

Hospital Francisca Mendes

Após 17 anos sob administração terceirizada, o Governo do Amazonas retomou, em junho de 2020, o comando do Hospital Universitário Francisca Medes (HUFM). Após a retomada, o hospital registrou já em agosto sua maior produção do ano em cirurgias. Foram realizadas 53 cirurgias no período, superando o mês de janeiro de 2020, no período pré-pandemia, quando o hospital realizou, em 30 dias, 52 cirurgias. Em três meses, foram realizados 267 procedimentos, entre cirurgias cardíacas (47), procedimentos de hemodinâmica (214) e procedimentos cirúrgicos vasculares (6).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email