Fazer compras com fome faz mal à saúde das pessoas

Evite ir ao supermercado quando estiver com fome, pois você estará mais propenso a comer coisas pouco saudáveis, como batatas fritas e doces.

Evite ir ao supermercado quando estiver com fome, pois você estará mais propenso a comer coisas pouco saudáveis, como batatas fritas e doces. É essa a mensagem de pesquisadores americanos que averiguaram se longos períodos sem comer afetam as escolhas de alimentos.
A pesquisa, da Cornell University, indicou que pessoas que passam cinco horas sem comer antes de irem às comprar tendiam a comprar mais alimentos ricos em calorias do que quando já estão alimentados. No experimento, 68 participantes pagos receberam instruções de não comer por cinco horas e de em seguida fazer compras de alimentos on-line no site simulado de um supermercado.
Cada produto calórico (entre eles doces, batatas fritas e carnes vermelhas) foi exibido ao lado de itens pouco calóricos (como frutas, vegetais e peito de frango), mas os preços não foram mostrados.
A cada sessão, os participantes recebiam um prato de biscoitos para comer até que não sentissem mais fome.

Com ou sem fome

Em um segundo estudo, consumidores foram monitorados enquanto iam a um supermercado ou depois do almoço, quando já estavam fartos, ou antes do jantar, quando tinham fome.
Os resultados dos estudos mostram que pessoas com fome tendem a escolher um número elevado de alimentos com alto valor calórico, e que há uma pequena diferença no número de produtos adquiridos por aqueles que estão com fome e por pessoas já devidamente alimentadas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email