Pesquisar
Close this search box.

Faturamento do pequeno varejo cai 5,2% em agosto

O pequeno varejo voltou a registrar queda no faturamento no Estado de São Paulo, segundo pesquisa da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Em agosto, a variação foi negativa em 5,2%, ante o mesmo mês de 2006. No acumulado do ano, a receita acumula baixa de 2,3%.

Em agosto, cinco dos sete grupos analisados pela Fecomercio apresentaram queda no faturamento.
As lojas de autopeças e acessórios apresentaram baixa de 27,2% ante agosto do ano anterior. Em 2007, o setor acumula queda de 16,4%. Segundo a Fecomercio, o segmento enfrenta “problemas de concorrência com grandes redes, a venda de autos novos que reduz a necessidade de manutenção, o aumento da participação de mercado por parte das concessionárias e a entrada de peças chinesas”.

O segmento de alimentos e bebidas teve queda de 19,9% no faturamento real e já acumula baixa de 16% no ano. Já as lojas de eletroeletrônicos registraram baixa de 10,4% em agosto (7% de recuo no ano), as de farmácias e perfumarias, queda de 8,2% (5,8% de baixa em oito meses), e as de material de construção, recuo 6,5% (7,1% no ano).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar