Pesquisar
Close this search box.

Faturamento do Grupo GR cresce 48%

A unidade de Manaus do Grupo GR, atuante no segmento de segurança privada e serviços terceirizados, registrou crescimento de 48% no faturamento de 2009 em relação ao alcançado no ano anterior. O saldo positivo é atribuído ao crescente desenvolvimento da cidade que, cada vez mais, está investindo nesse tipo de serviço.
Para 2010, a expectativa é de que a atuação da filial na capital amazonense continue na mesma faixa por conta do franco aumento na demanda por serviços terceirizados, como segurança para indústria e demais estabelecimentos comerciais.
De acordo com a diretora administrativo-financeira do Grupo GR, Denise Romanelli, no próximo ano a empresa pretende fazer investimentos para ampliar a unidade local.

Ampliação na capital

“Já possuímos uma sede, mas como a demanda tem sido crescente e o desenvolvimento comercial da cidade é notório, achamos necessário que o espaço seja ampliado. E a tendência vai ser a criação de outras unidades”, enfatizou ela.
Por questões de estratégias comerciais, a executiva preferiu não revelar valores de investimentos para a nova unidade, apenas avisou que a mesma tem previsão de entrega para o fim de janeiro de 2010.
“O que podemos falar é que cerca de 3% a 4% do faturamento corresponde ao aporte destinado para a instalação da nova sede na cidade”, declarou. A executiva também não informou em quanto o quadro funcional deve crescer, afirmando somente que no momento a empresa possui 900 funcionários, entre porteiros, recepcionistas, atendentes, manobristas, controladores de acesso, auxiliares e encarregados de limpeza.
Segundo Denise, para aumentar o ganho de faturamento, o grupo almeja apostar mais no departamento de recursos humanos, informática e relações públicas. Tudo isso com o objetivo de alcançar crescimento administrativo e operacional.
Em Manaus, o grupo GR oferece serviços de segurança patrimonial, vigilância, escolta de cargas e pessoas. Além disso, a empresa também trabalha com a instalação de sistemas de alarmes e segurança eletrônica com circuito interno de TV, alarme contra invasão, controle de acesso eletrônico, proteção periférica e monitoramento de imagens.

Consolidação de mercado

Conforme Denise, o Grupo GR tem se estabelecido no segmento em que atua por conta da qualidade do trabalho oferecido. “Possuímos uma carteira de clientes bem variada, como estabelecimentos comerciais de grande porte, indústrias, condomínios e construtoras, entre outros empreendimentos”, afirmou.
A diretora contou ainda que o corpo de funcionários da empresa passa por treinamentos frequentemente. Além disso, ainda na etapa de seleção para ingressar no grupo, os candidatos são avaliados de maneira criteriosa.
“São feitos levantamentos de antecedentes criminais, investigação social. Depois disso, são feitos treinamentos técnicos e comportamentais, reciclagens e avaliações periódicas, dinâmicas de grupo e avaliação de desempenho”, salientou. O Grupo GR já está há 17 anos no mercado e atua em sete Estados do Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar