Pesquisar
Close this search box.

Faturamento da Terco Grant Thornton cresce 15% e chega a R$ 110 milhões

O faturamento da Terco Grant Thornton para o ano fiscal que se encerra em julho deve crescer 15%, atingindo R$ 110 milhões. O presidente da empresa, Mauro Terepins, explicou que o atual momento econômico mudou o foco dos negócios. “Ao mesmo tempo em que a crise econômica diminuiu o número de empresas interessadas em entrar no mercado de capitais, muitos empresários procuraram contratar serviços de consultoria a fim de melhorar seus resultados”, disse. O crescimento na área de serviços especializados, que engloba serviços como consultoria empresarial, gestão de desempenho e de custos, consultoria tributária e trabalhista, auditoria de TI e gestão de riscos, entre outros, foi um dos mais expressivos no primeiro semestre de 2009, contribuindo de forma decisiva para o crescimento da Terco Grant Thornton.
Apesar da diminuição no número de IPOs e do movimento de fusões e aquisições, que requerem trabalhos da área de auditoria, muitas companhias grandes, mas que são de capital fechado, passaram a ser auditadas, conforme prevê a Lei nº 11.638. “Por isso, muitas empresas, que até então não eram clientes, nos contrataram e houve um incremento significativo no número de novos clientes” destacou ele. A adoção dos padrões internacionais de contabilidade, os IFRS, deve aumentar ainda mais a procura pela área de auditoria, previu o executivo.
Atualmente a Terco Grant Thornton conta com 1.300 clientes ativos, entre os quais cerca de 40 companhias abertas. Com grande expertise no middle market, a empresa tem aproximadamente 500 clientes de tamanho médio.
Com 650 profissionais trabalhando nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte, este ano a Terco Grant Thornton está contratando mais 100 trainees, que devem começar a trabalhar em agosto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar